terça-feira, 25 de outubro de 2016

"Uma guerra", diz Pedro Manta acerca da vitória do Afogados sobre o Centro

O Afogados reassumiu a liderança da Série A2 do Pernambucano no último jogo, quando levou a melhor sobre o Centro Limoeirense, derrotando de virada os donos da casa por 2 a 1. A Coruja está classificada para a segunda fase do campeonato, mas o técnico Pedro Manta mantém a cabeça na fase atual, considerando o jogo da oitava rodada um duelo difícil.
Pedro Manta - técnico do Parnahyba (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)O técnico precisou mexer no time para conseguir a vitória (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)
- Foi uma guerra. Um jogo com cara de segunda divisão. O campo do Centro é difícil de jogar, é um campo duro, bola viva. No primeiro tempo não estávamos bem. Perdemos a primeira bola, perdemos a segunda. No segundo tempo a gente mexeu, deu uma sacudida no time, posicionou melhor, e começamos a ganhar a bola por dentro, primeira e segunda bola. Eles jogam muito com a bola ligada. Boa equipe a do Centro, mas não trabalham a bola. Jogam muito com a bola enfiada para três atacantes. 
O Dragão começou vencendo o primeiro tempo com o placar de 1 a 0, mas foi surpreendido pelo time comandado por Pedro Manta no segundo tempo. O treinador mexeu no time e conseguiu o êxito com um gol de cabeça de Silva e um de falta de Evandro.
- Eles estavam ganhando a primeira e a segunda bola, mas a gente enxergou isso e conseguimos neutralizar. O segundo tempo foi outro jogo. A entrada de Genildo e de Raniel deu muita movimentação na frente, e a gente começou a ficar com a bola muito na frente e usar a chegada deles dois com Evandro por dentro, os dois laterais passando, ai mudamos o jogo. Competência nossa ter uma bola parada forte. No escanteio o Silva fez um gol de cabeça, e em uma falta, aos 40 minutos, o Evandro fez o segundo. Mas foi um jogo duro, muito difícil. 
Agora o time de Afogados da Ingazeira volta as atenções para o jogo contra o Ferroviário do Cabo, no Vianão. O técnico ainda não pensou no mata-mata, pois foca permanecer na primeira colocação ao término da primeira fase.
- Humildade e pé no chão. Não ganhamos nada. Temos jogo aqui no próximo sábado contra o Ferroviário, para definir e confirmar nossa posição. Mas a luta continua. O importante é a vitória, o que tem que definir sábado aqui, é buscar a primeira colocação e ai sim, pensar no mata-mata, que é outro campeonato, então vamos terminar essa fase de classificação para depois pensar no mata-mata. E prontos, e tranquilos para quem é que venha para cima da gente, e enfrentarmos com dignidade e respeito, buscando os resultados positivos.
Fonte: site globoesporte.com/pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário