sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Íbis "ressurge" na Série A2 do PE após ser eliminado e pode voltar no tapetão

Seria possível um time avançar de fase em uma competição sem vencer uma partida sequer? Sim, com o Íbis isso é possível. Disputando a Série A2 do Pernambucano - equivalente a segunda divisão -, o "pior time do mundo" foi eliminado no último domingo, após uma péssima campanha, sem conseguir vencer um jogo sequer em oito jogos.
Mas, depois de um julgamento realizado no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), a situação do Pássaro Preto mudou e o time ressurgiu no campeonato. Tudo isso por que Barreiros, Centro Limoeirense e Ferroviário acabaram sendo penalizados com a perda de seis pontos - por terem escalado jogadores irregulares. Os clubes denunciados recorreram da decisão.

Caso se confirme essas penalidades a esse clubes, acontecerá uma mudança drástica na tabela de classificação, que colocaria o Íbis como um dos classificados à segunda fase. Isso porque o Ferroviário, que tem quatro pontos e é o oitavo colocado, ficaria com -2 e cairia para a lanterna do campeonato. O Centro ficaria com 0 pontos, caindo da sexta para a oitava posição, enquanto o Barreiros ficaria com oito pontos, saindo da terceira para a quinta colocação.

Com isso, os classificados para as quartas de final seriam: Afogados, Vera Cruz, Flamengo de Arcoverde, Timbaúba, Barreiros, Cabense, Íbis e Centro Limoeirense.
Até a publicação desta matéria, a tabela de classificação da Série A2 do Pernambucano permaneceu inalterada no site oficial da Federação Pernambucana de Futebol.
Como não poderia ser diferente, o Twitter do Íbis não perdeu tempo e aproveitou a oportunidade para fazer aquela zoeira com a situação, colocando, mais uma vez, o clube entre os assuntos mais comentados da internet.

Fonte: site globoesporte.com/pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário