sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Presidente justifica mudança no mando de campo do 1º de Maio: "Diminuir os gastos"

Por Emerson Rocha — Petrolina, PE

 Brigando pela classificação para a segunda fase da Série A2 do Campeonato Pernambucano, o 1º de Maio inicia no próximo domingo uma sequência de três jogos fora de Petrolina. A situação, no entanto, vai acontecer por causa de uma solicitação do clube, que pediu para mudar o local e a data da partida contra o Ypiranga. O confronto, válido pela penúltima rodada, estava previsto para o dia 8 de outubro, no Paulo Coelho, casa do Azulino, mas foi antecipado para o dia 5, em Caruaru.

Josué Nascimento, presidente do 1º de Maio — Foto: Emerson Rocha

Josué Nascimento, presidente do 1º de Maio — Foto: Emerson Rocha

O presidente Josué Nascimento explicou que as mudanças de data e local foram solicitadas à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) por questões econômicas.

- O motivo do jogo [contra o Ypiranga], que era para jogar em Santa Cruz do Capibaribe e a gente antecipou de sexta pra terça, para fazer uma viagem só. Na realidade, é diminuir os gastos. Contenção de gastos. Infelizmente, Petrolina não tem empresários que gostam de investir no futebol. O motivo, eu não sei ainda, mas eu prefiro ficar calado e um dia descobrir porquê essa 'descredibilidade' do empresariado com o futebol, com o esporte em geral. O meu ponto de vista é esse.

“ Como é eu que estou bancando tudo, achei por bem fazer uma viagem só. Cada viagem dessa custa R$ 12 mil, e aí? Tirar da minha família? Tirar de tudo? Então, eu faço o que gosto e administrando bem”, afirma Josué Nascimento.

Preparando o time para o jogo contra o Barreiros, o técnico Hélio Miranda lamentou a maratona fora de casa.

– Faremos dois jogos em três dias. É lamentável, mas, como funcionário do clube, tenho que seguir o que é determinado– afirma o treinador.

1º de Maio vai fazer três jogos fora de casa — Foto: Reprodução / TV Grande Rio

1º de Maio vai fazer três jogos fora de casa — Foto: Reprodução / TV Grande Rio

De acordo Hélio Miranda, por causa das mudanças, o jogo contra o Barreiros ganha ainda mais importância. Apenas dois pontos separam as equipes na tabela do grupo B. Em quarto lugar, o Azulino tem cinco pontos. O Barreiros é quinto, com três.

– A gente joga domingo contra o Barreiros e na terça contra o Ypiranga. Então, o jogo-chave é o de domingo. Há de convir, que jogar na sequência, na terça-feira, a gente vai ter um desgaste muito grande e a gente não sabe como estará na terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário