quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Petrolina segue confiante para jogo de volta das semifinais

O Petrolina segue com confiança total no Campeonato Pernambucano Série A2. O clube tem a melhor campanha de todo o estadual e vai para o jogo de volta das semifinais com a expectativa de fazer um bom resultado. Na primeira rodada das semis, o clube sertanejo venceu o Decisão por 4 x 2 e comemora a vantagem para o jogo de volta.

Dono de dois títulos da segunda divisão, o Petrolina busca garantir a classificação para a final do campeonato e pretende levantar mais um troféu da Série A2. Fora dos gramados pernambucanos desde 2016, o presidente do clube, Ronaldo Silva, acredita que esse tempo parado serviu de aprendizado e de preparação para que a equipe pudesse voltar com força em busca do acesso.

“O sonho do Petrolina e de todo o torcedor é que o clube volte a disputar o Pernambucano Série A1, mas passamos por dificuldades e passamos mais de três anos sem participar do campeonato. Este ano me convocaram para assumir a presidência e eu procurei juntar uma diretoria que gostasse de futebol para que a gente pudesse formar uma grande equipe”, disse.

Ronaldo também falou sobre todo o trabalho realizado para fazer a melhor campanha do estadual até o momento. “O primeiro passo foi contratar o técnico Pedro Manta que tem histórico de subir equipes para a primeira divisão e o Pedro Manta conseguiu juntar essas peças, fizemos peneirão na cidade e contratamos mais 10 peças de fora. Estamos invictos e eu tenho certeza que com essa equipe fortalecida o Petrolina vai ser campeão da Série A2. Temos uma boa vantagem de dois gols. Para o Decisão passar precisa fazer três gols e eu acho difícil porque temos uma das melhores defesas da competição”, destacou.

A última participação da Fera Sertaneja na primeira divisão do Pernambucano aconteceu em 2013, quando o clube terminou na 11ª posição e acabou sendo rebaixado. Ronaldo garantiu que este ano o clube levantará o troféu e conquistará o acesso. “Nós temos grande patrocinadores junto com a Prefeitura Municipal. O nosso prefeito tem dado todo o apoio necessário. Eu tenho certeza que o que for preciso fazer para dar condições aos nossos atletas para o Petrolina ser campeão da Série A2 e ter o acesso à primeira divisão nós vamos fazer”, finalizou o dirigente.

Por Assessoria FPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário