Apesar de estar longe de ter apresentado um grande primor técnico, a semifinal do Campeonato Pernambucano Série A2 compensou com emoção. O Centro Limoeirense bateu o Serrano por 3 a 2 no estádio José Vareda, em Limoeiro. Buscando o gol desde o início da partida, o Alvirrubro fez valer o mando de campo e se garantiu na disputa pelo acesso à primeira divisão do estadual, contra o Petrolina, equipe já classificada.
O jogo
A partida começou truncada, com bastante bola rifada e poucas trocas efetivas de passe. O jogo seguiu nessa tônica até que, em bobeira da defesa, Daniel Floro roubou a bola e foi derrubado dentro da área. Pênalti que ele mesmo bateu bem e converteu, colocando o Centro Limoeirense na frente do placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Ainda mais, o camisa nove se isolou na artilharia do campeonato, agora com sete gols.
A partida se manteve truncada e continuou sem grandes chances. Porém, outra falha do Lampião gerou o segundo tento do Centro. Renan roubou a bola do zagueiro na intermediária e, sozinho contra o goleiro, ampliou aos 32. A resposta do Serrano veio rápido. Aos 35, em bola alçada na área, Didiu diminuiu o placar, marcando de cabeça.
A segunda etapa começou com o time mandante pressionando desde o começo para aumentar sua vantagem. A equipe sertaneja, acuada, não conseguia produzir. Até que, aos 25 do segundo tempo, faltou energia no estádio José Vareda. Foram mais de 20 minutos de espera para que ela voltasse, e quando retornou, trouxe consigo o terceiro gol do Centro. Aos 27 minutos, o Alvirrubro cobrou falta, o goleiro do Serrano deu rebote na pequena área e Renan marcou o terceiro do Dragão. Tranquilidade momentânea para os donos da casa.
O Lampião não estava entregue e, na base do abafa, tentou diminuir a desvantagem. Até que aos 43, outra vez em cobrança de falta, a bola rebateu na defesa e sobrou para Mathaus mandar no ângulo do goleiro. Entretanto, a reação sertaneja que parou por aí. O árbitro encerrou o jogo aos 51 minutos e o Centro Limoeirense comemora a vaga na final do torneio após eliminar o Porto nas quartas de final, e agora o Serrano.
O Dragão venceu por 3 a 2 e agora encara o Petrolina na final da competição
por Klisman Gama /Especial para o Diario
Nenhum comentário:
Postar um comentário