terça-feira, 30 de outubro de 2018

Confira os números de Petrolina e Centro Limoeirense,finalistas da Série A2 do Pernambucano

Centro Limoeirense e Petrolina começam a decidir o título da Série A2 do Campeonato Pernambucano nesta quarta-feira, às 20h, no estádio José Vareda, na cidade de Limoeiro. Quem ficar com o título, garante presença na elite do futebol pernambucano em 2019. As equipes chegam a grande final com trajetórias diferentes ao longo da competição. O GloboEsporte.com fez um balanço da campanha do Dragão e da Fera Sertaneja.

Petrolina

O time do técnico Pedro Manta é dono da melhor campanha da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Em 10 jogos, a Fera Sertaneja conseguiu sete vitórias e três empates. A equipe terminou a primeira fase na liderança do grupo A, com 16 pontos, o dobro do segundo colocado.
Escudo Petrolina  — Foto: Reprodução/ TV Grande RioEscudo Petrolina  — Foto: Reprodução/ TV Grande Rio
Escudo Petrolina — Foto: Reprodução/ TV Grande Rio
Após passar invicto na primeira fase, o Petrolina encarou a equipe da Cabense nas quartas de final. A Fera venceu o primeiro jogo fora de casa, por 1 a 0, e sacramentou a classificação com um empate de 0 a 0, no Paulo de Souza Coelho. Na semifinal, o adversário foi o Decisão. No primeiro jogo, ao lado da torcida, a Fera Sertaneja saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada e venceu por 4 a 2. Na partida da volta, empate por 1 a 1 e vaga na tão sonhada final.
O ataque do Petrolina balançou as redes adversárias 14 vezes. O artilheiro da equipe é o volante Douglas, com quatro gols marcados. A defesa petrolinense foi vazada apenas cinco vezes.

Centro Limoeirense

Comandado pelo técnico João Alfredo, o Centro Limoeirense fechou a primeira fase da Série A2 na vice-liderança do Grupo C. A equipe da cidade de Limoeiro realizou 10 partidas no estadual, com três vitórias, cinco empates e duas derrotas.
Centro Limoeirense  — Foto: Editoria de ArteCentro Limoeirense  — Foto: Editoria de Arte
Centro Limoeirense — Foto: Editoria de Arte
Segundo colocado do grupo C, o Centro Limoeirense encarou o Porto, nas quartas de final. O time da cidade de Caruaru era tido como favorito para ficar com a vaga, mas acabou sendo surpreendido pelo Dragão. Após empatarem por 0 a 0 e 1 a 1, as equipes decidiram a classificação nos pênaltis. E, mesmo fora de casa, o Centro levou a melhor, vencendo por 3 a 1. A passagem para a grande final veio após dois confrontos com o Serrano. Empate por 1 a 1 fora de casa e vitória de3 a 2 em Limoeiro.
O atacante Daniel é o artilheiro da Série A2. Ele marcou sete dos 13 gols do Centro no estadual. A defesa do Dragão sofreu 11 gols ao longo da competição.

Por GloboEsporte.com — Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário