Apenas dois jogos nesta segunda fase da Série A2 do Campeonato Pernambucano foram suficientes para que o Vitória apresentasse um desempenho superior ao da primeira etapa.
E ao contrário do que aconteceu no início do torneio, o Tricolor das Tabocas vem se destacando nesta etapa. É o líder do grupo D, com seis pontos, após duas vitórias dentro de casa diante do Araripina e Sete de Setembro.
O bom desempenho atual não lembra nem de perto as primeiras partidas na Série A2. Nos oito primeiros jogos foram apenas uma vitória e três empates, se classificando para a segunda etapa como o quarto colocado do grupo B.
Para o técnico Maurílio Silva, um fator preponderante para ascensão do Tricolor das Tabocas foi a mudança da postura dos jogadores. ”Principalmente na atitude. Os atletas agora encaram com o espírito de segunda divisão. Para ganhar tinha que fazer diferente”, declarou.
O treinador do Vitória também lembra do esforço da diretoria, que desde o primeiro turno vem reforçando o elenco. O investimentos não devem parar por aí, mas Maurílio Silva prefere não revelar mais quantos jogadores devem chegar.
“A chegada dos reforços nos fortaleceu. A vitória contra o Araripina (no início da segunda fase) trouxe mais confiança, mas não podemos achar que está tudo ganho, todo jogo começa do zero”, disse.
O Vitória volta a campo n quinta-feira (26) para encarar o Centro Limoeirense, no estádio José Vareda, em Limoeiro, às 20h.
Fonte: Assessoria FPF
Nenhum comentário:
Postar um comentário