O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) retirou pontos do América e do Sete de Setembro em julgamento realizado na noite desta sexta-feira (20). Os dois clubes foram punidos por escalarem jogador de forma irregular. A punição se refere à pontuação da primeira fase do Campeonato Pernambucano da Série A2.
O América e o Sete de Setembro foram punidos de acordo com o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente.
O Sete de Setembro foi punido com a perda de quatro pontos e o América perdeu três. Apesar da punição, o Lobo Guará se manteve na terceira posição do Grupo A. Já o Alviverde caiu para o quarto lugar do Grupo C na primeira fase.
A mudança de posição do América interfere diretamente na formação dos grupos na segunda fase, já que o time foi ultrapassado pelo Jaguar. Com isso, o Alviverde disputará a segunda etapa no Grupo E e o time de Jaboatão dos Guararapes no Grupo D.
Clique aqui para conferir o Boletim do TJD.
Clique aqui para conferir a classificação final da primeira fase da Série A2
Fonte: Assessoria FPF
Nenhum comentário:
Postar um comentário