domingo, 15 de setembro de 2013

CENTRO LIMOEIRENSE COMPLETA 100 ANOS

O domingo 15 de setembro será especial para a população de Limoeiro, município localizado no Agreste pernambucano. Mais precisamente para os amantes do esporte. O motivo? Será a celebração do centenário do Centro Limoeirense de Futebol, tradicional clube da cidade e terceiro mais antigo do Estado em atividade no futebol profissional.

As tradicionais cores do clube são a vermelha e branca, estampada nos padrões do time de futebol. Já a mascote da equipe é o mitológico Dragão.  A equipe manda seus jogos no estádio José Vareda, com capacidade para cinco mil pessoas.

Fundado em 1913,  o Centro Limoeirense participou de seis edições do Campeonato Pernambucano (1963,1964, 1996, 1997, 2001 e 2008) e 12 vezes da segunda divisão, ficando duas vezes na segunda colocação. A primeira partida profissional foi contra o Náutico no dia 19/05/1963, sendo que o clube perdeu por 2 x 0.

Em 1997, disputou a Série C do Campeonato Brasileiro. O Dragão terminou a competição na 48º posição entre os 64 times que participaram. Em seis jogos, venceu um, empatou três e perdeu outros dois.

Em 2013, o Centro Limoeirense viveu um momento complicado, sofreu a intervenção da Federação Pernambucana de Futebol. No dia 29 de abril, após eleição, José Roberto Rodrigues foi eleito para comandar o clube até 2017.

“Comandar o Centro no ano do seu centenário é para ficar na história. Pegamos o clube em uma situação difícil, bem complicada, mas tudo está se resolvendo”, declarou o presidente do Dragão.

Dentro de campo, a equipe alvirrubra tem se destacado na Série A2 do Campeonato Pernambucano e já está classificada para a segunda fase do torneio. Com 15 pontos, terminará a primeira etapa na segunda colocação do grupo B.

As comemorações do centenário, que começaram na quinta-feira, com uma missa na Igreja Matriz de Limoeiro vão até o final de semana. No sábado, haverá baile com a Orquestra Só mulheres e, no domingo, um amistoso com Campinense, campeão da Copa do Nordeste, no estádio José Vareda, às 16h.

O presidente Evandro Carvalho, em nome dos diretores e funcionários da FPF, parabeniza o presidente José Roberto Rodrigues e todos os limoeirenses pela data significativa.

Hino

Sou centrista, sou bom
Sou do clube mais querido
E eu sei o que digo
Posso até me orgulhar
Se é no campo, ou é na rua ou na sede
Por isso ninguém me impede
Essas cores podem brilhar
Vermelho e branco que traz alegria e emoção
Tenho coração de centrista, o verdadeiro dragão
O nosso Centro é de grande tradição
Sempre honrou Limoeiro na primeira divisão
No Varedão a galera não larga do pé
É o Centro que joga, a torcida é mesmo de fé
Vai ser de pé em pé, vai ser de pé em pé
Com a bola no pé que sai o gol e o olé

Centrista somos todos nós
Centristas somos todos nós
Centristas somos todos nós
Desde os tempos de nossos avós (2x)

Fonte: Assessoria FPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário