O Central Sport Club quer fazer bonito Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2014, a centésima edição do Estadual, que se inicia no dia 8 deste mês. Em seu primeiro ano como presidente centralino, Francisco Noé foi atrás de treinador que queria levar para o Lacerdão há muito tempo.
Paulo Moroni é um sonho antigo do dirigente, que já atuou como diretor de futebol alvinegro. Iniciando o seu mandato como presidente, Francisco Noé entrou em contato como treinador, que aceitou comandar o Central.
“Já tinha conversado com ele em 2012, mas não foi possível o acerto. Surgiu essa nova oportunidade e como já havíamos conversado, chegamos a um acerto”, afirmou o presidente alvinegro. “Ele tinha o interesse em trabalhar em Pernambuco, pois nunca comandou um time no estado e queria abrir mercado”, acrescentou.
A Patativa foi um dos primeiros clubes a iniciar os treinamentos. Há mais de um mês atletas e comissão técnica trabalham visando a centésima edição do Campeonato Coca-Cola 2014. No amistoso realizado no último domingo o Central goleou a equipe Sub-19 do CSP por 5x1, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.
“Estamos armando um bom time. Começamos o trabalho no dia 17 de outrubro. Já tinha bagagem como diretor de futebol do clube e experiência na logística do futebol, isso favoreceu”, disse.
O técnico Paulo Moroni possui no elenco alguns atletas conhecidos do torcedor pernambucano. Revelado pelo Porto, o volante Vágner Rosa já atuou por Náutico e Vitória. O companheiro de posição dele, Fernando Pires, também já disputou estaduais pela Patativa. Com passagem pelo Timbu, o atacante Danilo Lins deixou o América antes do término da Série A2 2013 e acertou com os centralinos.
O pensamento do presidente Francisco Noé e conquistar pelo menos uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. “Pela estrutura que estamos montando e pelas circunstâncias. Queremos uma vaga na Série D”, disse.
O Central estréia no Campeonato Pernambucano Coca-Cola no domingo (8), diante do Porto, às 16h, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário