segunda-feira, 12 de julho de 2021

Com clássico na estreia, técnicos de Petrolina e 1º de Maio elogiam fórmula da Série A2

Por Emerson Rocha — Petrolima, PE

Com adversários definidos e tabela da Série A2 do Pernambucano divulgada, os técnicos do Petrolina e 1º de Maio avaliaram de forma positiva a fórmula de disputa da competição, que garante duas vagas para a elite do estadual do ano que vem. William Lima e Hélio Miranda elogiaram a formação regionalizada do grupo na primeira fase.

Petrolina e 1º de Maio vão estrear na Série A2 no dia 5 de setembro, no clássico da cidade — Foto: Emerson Rocha

Petrolina e 1º de Maio vão estrear na Série A2 no dia 5 de setembro, no clássico da cidade — Foto: Emerson Rocha

– Achamos um pouco diferente a quantidade de clubes por chave, que aumentou para sete equipe, com duas chaves só. Antes, eram quatro, classificando dois. A chave com sete, classificam quatro. Foi um grupo bom, grupo forte, com algumas equipes aqui do Sertão e outras da região de Caruaru, no Agreste. Mas, quem almeja classificar vai ter que enfrentar todos os adversários, seja do Sertão, Agreste, Zona da Mata ou capital – diz o técnico do Petrolina, William Lima.

William Lima, técnico do Petrolina — Foto: Reprodução / TV Grande Rio

William Lima, técnico do Petrolina — Foto: Reprodução / TV Grande Rio

– Acredito que regionalizando, você encurta as viagens, diminui os custos e o desgaste que a viagem traz. Isso contribui para que a gente possa ter um campeonato mais competitivo, com um desempenho melhor – reforça Hélio Miranda, treinador do Azulino.

1º de Maio e Petrolina estão no grupo A, que ainda conta com Serrano, Pesqueira, Ypiranga, Caruaru City e Barreiros. A estreia será no dia 5 de setembro, justamente no clássico petrolinense, no estádio Paulo Coelho.

- O clássico é um jogo diferente. Seja qual for o clássico, ele sempre motiva. Se você puder iniciar com um clássico, e vencendo, melhor ainda para que a gente possa ir firme na nossa caminhada. Motiva mais, não tenha dúvidas disso – destaca Miranda.

Hélio Miranda, técnico do 1º de Maio — Foto: Andrea Meireles / TV Grande Rio

Hélio Miranda, técnico do 1º de Maio — Foto: Andrea Meireles / TV Grande Rio

William Lima também vê de forma positiva a estreia em um clássico, contra o 1º de Maio.

– Estrear em um clássico traz uma motivação maior, por ser um clássico da cidade. Acho que é o maior clássico do Vale do São Francisco. A gente tem essa motivação de estrear em casa. A tabela também foi favorável a gente, porque o jogo do 1º de Maio é contabilizado como fora, depois temos mais três jogos em casa - afirma.

O Petrolina de William Lima já está treinando para a Série A2. O Azulino de Hélio Miranda começa os treinos no dia 2 de agosto.

- As expectativas são as melhores. Temos um período longo para se preparar para a competição, tentar fazer o melhor, escolher o melhor dentro de nossas possibilidades, entendendo que é uma competição difícil, pelo período que vivemos de poucos investimentos, mas vamos fazer um time com a cara da nossa região - diz William Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário