domingo, 13 de junho de 2021

Presidentes de Petrolina e 1º de Maio aguardam definição da FPF sobre a Série A2 do PE

 


A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) ainda não divulgou quais são as equipes que vão participar da Série A2 do Campeonato, como também ainda não revelou a data de início da competição. As informações, segundo a reunião realizada no último dia 7, entre a FPF e os clubes, eram pra ter sido divulgadas nesta sexta-feira, o que não aconteceu.

Enquanto aguarda, o presidente do Petrolina, Jeferson Oliveira, disse que continua fazendo contatos para a formação do elenco, além de buscar apoio financeiro para o clube.

– Estamos na luta. Mesmo sem ter a definição de tudo, estamos fazendo planejamento, conversando com jogadores, buscando patrocínios. Estamos aí vendo o que a gente faz da vida. Para ver se, realmente, a gente coloca a Fera Sertaneja para alcançar de novo a Série A do Pernambucano - afirma.

O presidente do 1º de Maio, Josué Nascimento, reclamou da demora. No entanto, o diretor do Azulino já cravou o time entre os que vão jogar a Série A2.

- Na situação que está é complicado, porque ninguém sabe quem vai participar. Eu sei de uma coisa, o 1º de Maio vai, só se Deus não quiser. Mas fica ruim fazer planejamento sem saber a data de início e quantos clubes vão participar.

Por enquanto, a única definição sobre a Série A2 é em relação ao modelo de disputa. A segundona vai acontecer em três fases com 12 datas disponíveis. A primeira fase será realizada em dois, três ou quatro grupos regionalizados. Já na segunda, dois quadrangulares em jogos só de ida definirão as quatro equipes classificadas para a fase final. Na terceira fase, será feita um novo quadrangular. Os dois primeiros sobem para a primeira divisão.

Por Redação do ge — Petrolina, PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário