quinta-feira, 3 de junho de 2021

Após arbitral, presidente do 1º de Maio diz que o time vai jogar a Série A2 do Pernambucano

 O 1º de Maio foi uma das equipes presentes no conselho arbitral da Série A2 do Campeonato Pernambucano, realizado na última quarta-feira, na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Além do Azulino, outros 16 clubes estiveram no evento, além de dois que se manifestaram por ofício. A grande quantidade de postulantes a participar da segundona não agradou muito o presidente da equipe petrolinense, Josué Nascimento, principalmente pelo aspecto financeiro.

"Não achei bom, não. Se tivesse dois, três clubes, era melhor, porque a disputa era menor. Principalmente, que não tem ajuda nenhuma da Federação e, para completar, eles não vão pagar a arbitragem esse ano. Vamos ter que pagar o deslocamento e taxa de arbitragem. Aí, complica. Só vai quem tem", afirma.

Apesar do alto comparecimento de clubes no arbitral, a decisão sobre os times que vão participar da Série A2 deste ano, segundo a FPF, só será feita na próxima semana, no dia 3 de junho. Os clubes têm até esta data para publicar os balanços financeiros, além de resolver possíveis pendências com laudos de estádio e certidões, ficando aptos a participar do Campeonato.

De acordo com Josué, o 1º de Maio vai participar da Série A2. O dirigente aproveitou para pedir apoio à prefeitura aos times da cidade. Além do Azulino, o Petrolina também esteve no arbitral.


– Quanto a laudo de estádio, não preocupa. A preocupação é financeira. Para os presidentes [dos times] bancar tudo, fica complicado, mas eu estou preparado, nem que seja para continuar com um time jovem, que não é o que eu queria. Eu queria amadurecer mais o time, mas para amadurecer e levar atleta com idade maior, precisa de dinheiro. Mas, o 1º de Maio vai participar sim.

Além de 1º de Maio e Petrolina, o arbitral teve presença de: Íbis, Timbaúba, Centro Limoeirense, Ferroviário, Cabense, América, Serra Talhada, Ypiranga, Pesqueira, Decisão, Atlético-PE, Caruaru City, Serrano, Barreiros e Ipojuca participaram do encontro de forma presencial. Já Porto e Maguary demonstraram interesse de participar através de ofício.

Por ge Petrolina-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário