A última rodada da Série A2 do Pernambucano teve emoção em todos os jogos e definiu Vera Cruz e Sete de Setembro como as equipes que vão disputar a primeira divisão em 2021. As equipes estão longe da divisão principal desde 2015 e 2010, respectivamente.
O destaque foi a emoção da reta final das partidas. O Centro Limoeirense abriu o placar contra o Íbis, resultado que deixava a equipe com o acesso. O Sete de Setembro marcou aos 46 minutos do segundo tempo e tomou a vaga do Centro de forma dramática.
Ypiranga 1 x 1 Vera Cruz
O Vera teve a melhor campanha do hexagonal final e conquistou o título do campeonato pela quarta vez. Apesar do empate com a Máquina de Costura, esse resultado foi suficiente para o Galo carimbar a passagem de volta. O gol do Vera Cruz foi marcado por Ruan. Edson (contra) deixou tudo igual. O técnico Nilson conquista o segundo título de Série A2 seguido. Em 2019 ele venceu a competição comandando o Decisão.
Sete de Setembro 1 x 0 Porto
A reta final do duelo em Garanhuns foi digna de decisão. Sete e Porto entraram em campo com chances de subir, mas precisavam vencer. O feito parecia impossível até os 46 minutos do segundo tempo, quando Tiago Bagagem acertou um belo chute de fora da área e marcou o gol do retorno do Logo-guará depois de 10 anos.
Sete de Setembro e Porto-PE jogaram no Gigante do Agreste — Foto: André Vinicíus
Centro Limoeirense 1 x 0 Íbis
O acesso do Centro Limoeirense era realidade até o final do jogo. A vitória em cima do Íbis com gol de Manteiga levava o Dragão de volta à elite depois de 12 anos. Mas, o Sete venceu e acabou o sonho da equipe de Limoeiro. Por outro lado, o Íbis fez uma grande campanha e também sonhou com o acesso até a última rodada. O Pássaro Preto precisava vencer e torcer por um empate entre Sete e Porto.
Íbis não conseguiu o acesso — Foto: Michael Fotógrafo/Íbis
Classificação final da Série A2
1º - Vera Cruz - 10
2º - Sete de Setembro - 10
3º - Centro Limoeirense - 9
4º - Porto - 6
5º - Íbis - 5
6º - Ypiranga - 2
Por Redação do ge — Caruaru, PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário