quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Há esperança! Romarinho marca no fim e mantém Íbis vivo pelo acesso na A2 do Pernambucano

 O Íbis esteve a poucos minutos de uma nova eliminação em sua história - algo comum para o "Pior Time do Mundo". Mas alheios à resenha, os jogadores do Pássaro Preto foram buscar empate no finalzinho da partida contra o Sete de Setembro, nesta quarta-feira à tarde, pela Série A2, e mantiveram o time vivo na luta pelo acesso.

O artilheiro Romarinho marcou gol aos 41 minutos do segundo tempo, garantindo empate por 2 a 2. Caso tivesse sido derrotado, o Íbis não teria mais chances na quinta e última rodada do hexagonal decisivo, mas o placar conquistado faz o Pássaro Preto chegar ao jogo derradeiro precisando vencer e torcer por outro resultado para voltar à elite estadual - algo que não acontece desde 2000.

Romarinho marca pelo Íbis aos 41 do segundo tempo — Foto: Reprodução/FPF

Romarinho marca pelo Íbis aos 41 do segundo tempo — Foto: Reprodução/FPF

Entenda situação

O Íbis é o quinto colocado no hexagonal, com 5 pontos, e apenas os dois primeiros sobem para a primeira divisão de Pernambuco. Para que o time consiga passagem em segundo lugar (já que não atingiria os 9 pontos do líder Vera Cruz) é preciso o seguinte:

  • O Pássaro Preto visita o Centro Limoeirense (4º, com 6 pontos) domingo precisando vencer. Caso isso aconteça, chega aos 8 pontos, tirando a equipe de Limoeiro da jogada.
  • O time precisa de empate na partida entre Sete de Setembro (2º, com 7) e Porto (3º, com 6). Dessa forma, se igualaria em pontos com o Sete, mas levaria a melhor no saldo de gols.

Repercussão na torcida

O gol no final, claro, gerou repercussões entre os torcedores. Os mais zoeiros "não gostaram" do resultado favorável. Confira algumas das reações:

Jogadores do Íbis antes de partida contra o Sete de Setembro — Foto: Divulgação/Íbis

Jogadores do Íbis antes de partida contra o Sete de Setembro — Foto: Divulgação/Íbis


Por Redação do ge — Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário