sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Pedro Manta elogia o Petrolina e convoca a torcida para a decisão contra o Centro Limoeirense

O Petrolina conseguiu arrancar um empate aos 48 do segundo tempo, na primeira partida da final do Campeonato Pernambucano da Série A2, contra o Centro Limoeirense. O resultado de 1 a 1 deixa a disputa pelo título e da vaga na elite do futebol de Pernambucano em aberto. Domingo, às 16h, as equipes voltam a se enfrentar, agora no estádio Paulo de Souza Coelho, em Petrolina.
Pedro Manta espera crescimento do Petrolina na Série A2 — Foto: Reprodução / TV Grande RioPedro Manta espera crescimento do Petrolina na Série A2 — Foto: Reprodução / TV Grande Rio
Pedro Manta espera crescimento do Petrolina na Série A2 — Foto: Reprodução / TV Grande Rio
O técnico Pedro Manta fez uma análise do jogo. O treinador do Petrolina elogiou a vontade do time durante a partida e lembrou que a Fera Sertaneja ainda não ganhou nada.
– No primeiro tempo a gente entrou um pouquinho desfocado no jogo, no segundo tempo tivemos outro procedimento. Tomamos o gol em uma cochilada, tivemos chances de fazer um ou dois gols, bola na trave, uma situação que a gente achou que poderia ter sido pênalti, mas o grupo superou bem. Chegamos ao gol no final do jogo, já no acréscimo, mas merecíamos até a vitória. Foi um jogo complicado, difícil, onde a força predominou a técnica. Muita força e nosso grupo teve essa consciência de usar a força na hora certa. O gol de Douglas, já no acréscimo, na raça dele que ganhou na dividida e no bate e volta a bola entrou. Parabenizar o grupo pela entrega, determinação. Todos da comissão, a diretoria, a galera toda.
De acordo com Pedro Manta, o time do Petrolina teve que se adaptar as características do gramado do estádio José Vereda, em Limoeiro.
– Foi aquele jogo atípico, bola dividida o tempo todo, primeira bola, segunda bola. O campo tem a característica da bola viva e o adversário com qualidade também. Eles trabalham muito essa situação de jogo e a gente sabia que ia ser dessa forma. A primeira e a segunda bola seriam evidenciadas, por conta da característica do campo duro, da bola viva. Vamos dizer assim: o time deles estava mais doutrinado, mais treinado para essa situação de jogo. A bola aérea defensiva e ofensiva seriam o detalhe do jogo. Treinamos bastante também.
Centro Limoeirense e Petrolina empataram por 1 a 1 na primeira partida da final — Foto: Lucas de SennaCentro Limoeirense e Petrolina empataram por 1 a 1 na primeira partida da final — Foto: Lucas de Senna
Centro Limoeirense e Petrolina empataram por 1 a 1 na primeira partida da final — Foto: Lucas de Senna
Para conquistar o título, o Petrolina precisa vencer o Centro Limoeirense. Se a partida terminar empatada, a decisão será na disputa de pênaltis. Pedro Manta convocou a torcida da Fera Sertaneja para o jogo de domingo.
- O empate fora de casa no primeiro mata-mata é importante, mas não ganhamos nada. Agora é recupera, após essa viagem desgastante. Recuperar hoje, quinta-feira, e trabalhar para que a gente possa fazer um grande jogo domingo, em casa, com o apoio do nosso torcedor, é fundamental para que a gente possa buscar esse acesso. Pé no chão, humildade. Continuamos comendo essa papa pela beirada pra gente fechar com chave de outo no domingo com o apoio do torcedor, da nossa cidade, todo mundo chegando junto, motivando o grupo, os atletas que são guerreiros e que sempre entraram em campo determinados, entendendo a minha leitura de treinamento. Espero que a gente tenha um público muito bom no domingo e, com a vontade de Deus, fazendo por onde, a gente consiga esse acesso.

Por Emerson Rocha — Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário