Revelado nas categorias de base do Salgueiro, o goleiro Fernando tem sido um dos destaques do Petrolina durante a Série A2 do Campeonato Pernambucano. O arqueiro ganhou a titularidade na Fera Sertaneja na terceira rodada da primeira fase. As boas atuações fizeram com que ele tomasse conta da camisa 1 petrolinense.
O goleiro Fernando está brilhando no gol do Petrolina — Foto: Maria Akemi / Agência CH
– Cheguei aqui desacreditado. Primeiramente vou agradecer a Deus, segundo ao professor Clailton (Ribeiro, preparador de goleiros do Petrolina) que sempre me deu força, ao professor Manta que me deu oportunidade. Quero agradecer muito a eles. E tem aquele ditado: quem trabalha Deus ajuda. É focar nessa final que as coisas vão acontecer. Vai dar certo.
O goleiro de 21 anos pode ser fundamental na luta do Petrolina pelo título da Série A2 e o acesso para a primeira divisão do Pernambucano. Em sete jogos, Fernando foi vazado apenas quatro vezes. Na primeira partida das quartas de final, contra o Cabense, Fernando defendeu um pênalti, garantindo a vitória da Fera fora de casa.
Para ficar com o título da Série A2, o Petrolina precisa vencer o Centro Limoeirense. A primeira partida da final da segundona terminou empata por 1 a 1. Novo empate, leva a decisão para os pênaltis. As equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Paulo Coelho. Você pode acompanhar a partida, em Tempo Real, no GloboEsporte.com.
Por Emerson Rocha — Petrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário