quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Longe das competições desde 2015, Araripina F.C. completa 10 anos de história

Dono de uma das torcidas mais fanáticas do Sertão de Pernambuco, o Araripina Futebol Clube completa 10 anos de fundação nesta terça-feira. No entanto, o torcedor do Bode não tem muitos motivos para comemorar. Enfrentando problemas financeiros e administrativos, o clube está há três anos sem disputar uma competição oficial.
Último time do Araripina, durante a Série A2 de 2015 — Foto: Divulgação AraripinaÚltimo time do Araripina, durante a Série A2 de 2015 — Foto: Divulgação Araripina
Último time do Araripina, durante a Série A2 de 2015 — Foto: Divulgação Araripina
O último jogo oficial disputado pelo Araripina foi na Série A2 de 2015, contra o Afogados. A partida, válida pela segunda fase da competição, terminou com a derrota do Bode por 1 a 0. O duelo foi realizado no estádio Chapadão do Araripe.
Se hoje o torcedor do Araripina não tem motivos para se orgulhar do clube, no início da trajetória do Bode no futebol a situação era bem diferente. Em 2009, quando jogou a Série A2 pela primeira vez, a equipe conseguiu o vice-campeonato, obtendo o acesso para a elite do Pernambucano. O técnico do time era Pedro Manta.
A última partida oficial disputada pelo Araripina foi contra o Afogados, em 2015 — Foto: Ednardo Blast/ TV Grande RioA última partida oficial disputada pelo Araripina foi contra o Afogados, em 2015 — Foto: Ednardo Blast/ TV Grande Rio
A última partida oficial disputada pelo Araripina foi contra o Afogados, em 2015 — Foto: Ednardo Blast/ TV Grande Rio
Jogando a Série A, o Bode ficou na décima posição, em 2010, e no oitavo lugar, em 2011. Em 2012, o time não conseguiu repetir o desempenho e foi rebaixado para a segundona, de onde não conseguiu sair.
Em 2013 e 2014, o Bode foi eliminado nas quartas de final. Em 2015, quando participou da Série A2 pela última vez, o Araripina caiu na segunda fase. Antes do início do campeonato, o clube chegou a desistir de participar da luta pelo acesso, alegando problemas com ações trabalhistas.
2016 foi o primeiro ano sem futebol do Araripina. Na época, o então presidente do clube, Borba Sampaio, alegou que o fator financeiro contribuiu para a ausência do time no certame. Em 2017, a situação foi a mesma. Atualmente, o Araripina é presidido por Ted Eduardo Alencar, que foi presidente do clube entre novembro de 2014 e agosto de 2015.

Curiosidades

Último técnico: Willian Rodrigues.
Autor do último gol: Pirambu, na vitória contra o Petrolina
Último placar: Araripina 0 x 1 Afogados
Você sabia? O zagueiro Aderllan, que hoje defende o Vitória, na Série A do Campeonato Brasileiro, jogou no Bode em 2009

Por Emerson Rocha, Araripina

Nenhum comentário:

Postar um comentário