quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Precisando vencer para subir, Petrolina leva vantagem no curto histórico de jogos contra o Íbis

Por Redação do ge — Petrolina, PE 

Domingo o Petrolina pode voltar à primeira divisão do campeonato Pernambucano. Para isso, a Fera Sertaneja tem que vencer o Íbis, no estádio Paulo Coelho, em jogo válido pela última rodada do quadrangular final da Série A2. O retrospecto do confronto, mesmo sendo curto, é favorável ao time petrolinense, que venceu as duas partidas que fez contra o Pássaro Preto.

A primeira partida entre Petrolina e Íbis foi em 2010, também pela Série A2. Na época, o apelido de Pior Time do Mundo caia bem no rubro-negro. Jogando no Paulo Coelho, a Fera Sertaneja goleou o rival por 7 a 0. A vitória ajudou na campanha do Petrolina, que terminou a competição com o acesso e o bicampeonato.


Depois da goleada de 2010, Petrolina e Íbis se reencontraram 11 anos depois. No dia 21 de outubro, as equipes ficaram frente a frente, pela segunda rodada da segunda fase da Série A2. Mesmo jogando fora de casa, a Fera Sertaneja levou a melhor. Com gol marcado pelo artilheiro Julio Carpegianne, o time do técnico William Lima venceu e conseguiu a classificação antecipada para o quadrangular final.

Atacante do Petrolina, Julio Carpegianne marcou o gol da vitória no último jogo contra o Íbis — Foto: Rafael Vieira de Lima / FPF

Atacante do Petrolina, Julio Carpegianne marcou o gol da vitória no último jogo contra o Íbis — Foto: Rafael Vieira de Lima / FPF


O terceiro encontro entre os times vai ser o mais importante deste curto histórico, valendo vaga na primeira divisão. Segundo colocado com quatro pontos, o Íbis precisa apenas de um empate para poder voltar à elite do futebol pernambucano depois de 22 anos. Em terceiro, com três pontos, o Petrolina só sobe se vencer o jogo, garantindo o acesso um ano depois de ter sido rebaixado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário