domingo, 14 de novembro de 2021

Petrolina confia na força como mandante para voltar à primeira divisão do Pernambucano

 Por Emerson Rocha — Petrolina, PE

A campanha do Petrolina como mandante na Série A2 do Campeonato Pernambucano enche o time e a torcida de esperanças para o jogo decisivo de domingo, no estádio Paulo Coelho, contra o Íbis. A Fera Sertaneja precisa vencer para conseguir o acesso para a primeira divisão do estadual, um ano depois de ter sido rebaixado. E, dos cinco jogos que a equipe fez como mandante, apenas em um não conseguiu os três pontos.

Jogando no estádio Paulo Coelho, o Petrolina ganhou quatro dos cinco jogos que fez — Foto: Emerson Rocha

Jogando no estádio Paulo Coelho, o Petrolina ganhou quatro dos cinco jogos que fez — Foto: Emerson Rocha

A expectativa, é que o torcedor do Petrolina compareça em bom número no Paulo Coelho. O técnico William Lima destaca o incentivo que o time vai receber das arquibancadas e o bom desempenho do time em casa durante a competição.

– Se você for pegar o percentual de todos os times que jogam em casa, sempre vai ter uma vantagem de mando de campo, e tem sido assim com a gente também. O jogo que perdemos em casa, foi um jogo em que a gente não jogou tão mal. A gente sabe do nosso potencial, da força da nossa casa. Sabemos que vai ter uma torcida boa, que vem para apoiar. Então, temos que fazer nosso dever de casa. Jogando em casa, temos que mandar em nossos domínios.


Capitão do time e autor do primeiro gol na vitória contra o América-PE, na rodada passada, o meia Jussimar também confia na força do Petrolina como mandante na luta pelo acesso.

Jussimar confia na força do Petrolina em casa — Foto: Emerson Rocha

Jussimar confia na força do Petrolina em casa — Foto: Emerson Rocha

– Estamos dentro de casa e quem manda dentro de casa é a gente. Temos que fazer um bom jogo, todo mundo concentrado e tenho certeza que nós vamos conseguir a vitória e o acesso, que é o objetivo de todos no clube.


O Petrolina chega na última rodada do quadrangular final na terceira posição, com três pontos ganhos. O Íbis está em segundo, com um ponto a mais. O Pássaro Preto precisa apenas de um empate para poder voltar à Série A do Pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário