Na pré-temporada do rubro-negro sertanejo, já são duas vitórias. A primeira foi uma goleada sobre a equipe de São João, por 4 a 0. Já a segunda, foi sobre Caetés, por 3 a 0.
Campanha de sócio-torcedor do Flamengo de Arcoverde divulgado na rede social do clube (Foto: Reprodução / Facebook)
Mas,
não é só dentro de campo que a equipe está indo bem. Fora das quatro
linhas, a diretoria tem levantado alguns projetos em parceria com
patrocinadores para levantar receita, visando reforçar e ajudar na
formação do elenco. Entre esses projetos está o de sócio-torcedor. A
meta do clube é levantar fundos fixos provenientes da própria torcida e
obter um dos principais meios de arrecadação, assim como o xará carioca,
que faz do programa de sócios a terceira maior receita do clube -
perdendo apenas para o patrocínio de camisa e cotas de TV . - Nós já estamos em contato com algumas empresas que irão nos ajudar neste processo do programa. Irei me reunir com alguns representantes de patrocinadores para trazer parcerias para que os torcedores que se tornarem sócios possam ter descontos em farmácias, supermercados, postos de gasolina e outros estabelecimentos da cidade - explicou o vice-presidente do clube, Fernando Alves.
Fernando Alves (à dir.) representando o clube na FPF-PE (Foto: Fernando Alves / Arquivo Pessoal)
Também
de acordo com o dirigente, serão feitos planos acessíveis para todo
tipo de torcedor, além da confecção de brindes para quem se associar ao
Flamengo de Arcoverde.- Nós iremos fazer planos com mensalidades a partir de R$ 30, para todos participarem. Teremos outros planos que chegarão até cem reais, com categorias como torcedor contribuinte e vip. Será feita também uma camisa para os aderentes da campanha de sócio, além de outros brindes para os associados.
História
O Flamengo de Arcoverde foi fundado no dia 1º de maio de 1959, inspirado no clube carioca, que encantava um grupo de portugueses que moravam no município pernambucano e ajudaram a criar o time. Foram mantidos as cores preta e vermelha, mas fizeram um escudo diferente do time do Rio de Janeiro.
Com vários títulos locais conquistados e com uma torcida relevante na região, a equipe foi profissionalizada em 1994, quando disputou a 2ª divisão do Pernambucano pela primeira vez na história do time. Dois anos mais tarde, em 1996, foi campeão da segundona e, no ano seguinte, participou da Série C do Brasileiro.
Em 2000, foi rebaixado para a 2ª divisão e, desde então, não conseguiu mais voltar à elite do futebol estadual. O time chegou a ficar de fora de algumas edições da Série A-2, como em 2010 e 2014.
Fonte: site globoesporte.com/pe
Nenhum comentário:
Postar um comentário