quinta-feira, 26 de novembro de 2015

FPF aguarda definição do STJD para se pronunciar sobre caso da Série A2

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) diz que por enquanto não vai se pronunciar sobre o caso da liminar que foi concedida ao Araripina, pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportivo (STJD). A decisão suspende o resultado do julgamento do Afogados, que devolveu ao time o direito de disputar a semifinal do Pernambucano da Série A2. Na nota, a federação afirma que vai aguardar a decisão do STJD para se posicionar sobre o destino do campeonato.
A liminar foi concedida na última quarta-feira, dia em que o Afogados jogou a segunda partida da semifinal contra o Vitória-PE. O jogo terminou 2 a 1 para a Coruja, mas como o time havia sido derrotado no primeiro duelo por 4 a 2, a equipe acabou perdendo a vaga na primeira divisão do estadual.
Mesmo com a realização dos jogos, o Diretor de Futebol do Araripina, Walmy Bezerra acredita que o Afogados será punido e o Bode declarado dono da vaga na semifinal.
– O que posso dizer é que o que a justiça definir, todo mundo vai ter que acatar. Da forma que eles (Afogados) foram absolvidos e jogaram a semifinal, se o STJD punir e eles perderem, vai ter que acontecer uma outra semifinal. Ai depende se o Vitória-PE vai querer jogar ou não. A gente tem a confiança total (na punição do Afogados pelo STJD). Todos os indícios comprovam a irregularidade do jogador. Temos as súmulas dos jogos, toda a documentação - declarou o dirigente.
Ainda de acordo com Walmy, a documentação solicitada pelo tribunal para a apuração do caso já foi enviada.
– Ele (o STJD) solicita a documentação original para julgar lá. Já foi enviado ontem (quarta-feira) e hoje o STJD deve estar recebendo no Rio de Janeiro. Agora vamos aguardar.
Confira a nota da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) na íntegra
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) aguarda decisão do STJD para que possa se posicionar sobre a decisão do Campeonato Pernambucano Sub-23 e através disso saber como vai proceder nessa reta final de competição.

Fonte: site globoesporte.com/pe/petrolina-regiao

Nenhum comentário:

Postar um comentário