quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Araripina consegue liminar pelo STJD que suspende decisão do TJD - PE

E segue a briga judicial no Pernambucano A2. Dessa vez o Araripina conseguiu liminar através do Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD, para suspender a decisão do julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco – TJD/PE, com relação a irregularidade de escalação do jogador do Afogados, a mesma também indefere a solicitação de suspensão das partidas da Coruja.
O documento enviado para o TJD/PE tem o seguinte conteúdo:
De ordem do Dr. Auditor Vice Presidente deste Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo Botelho Piacente, referente a Medida Cautelar Inominada sob  nº 344/2015 – STJD , tendo como Impetrante Procuradoria de Justiça Desportiva do Futebol de Pernambuco e Impetrado Afogados da Ingazeira F.C., informo que através de despacho, foi concedida a liminar para suspender os efeitos da decisão proferida pelo  TJD/PE no processo nº 123/15 até decisão final da presente ou recurso a ser proposto  e indeferido o pedido de liminar para suspender as partidas do Campeonato Pernambucano SUB-23/2015 que envolva a equipe AFOGADOS DA INGAZEIRA F.C.;  solicita ainda ,que o TJD/PE, no prazo de 3 (três) dias, junte aos autos cópia integral do processo 123/2015, com a decisão da 2ª Comissão Disciplinar e do Pleno do TJD/PE; bem como a decisão que condenou o atleta ROMÁRIO DEODATO DOS SANTOS SILVA na suspensão de 05 (cinco) partidas por infração ao artigo 258, II do CBJD  e,  se proferiu a decisão com entendimento que: a condenação da equipe infratora pela escalação irregular em 3 partidas é suficiente para considerar atendidas/sanadas a condição do jogo do atleta.

O Araripina recebe o resultado cinco dias após a entrada do jurídico do clube com um mandado no STJD que garantia o efeito suspensivo e, segundo o diretor de futebol , Walmy Bezerra essa liminar não é apenas do Araripina
- Acontece que não é uma liminar, só nossa. O procurador Fábio Paiva entendeu que o julgamento do caso não foi justo, recorreu diretamente no STJD e conseguiu um efeito suspensivo anulando o julgamento anterior – comemora o diretor.
Walmy espera que a decisão de suspender as partidas do Afogados seja feita ainda esta semana e já planeja o retorno dos jogadores que foram liberados, mas ainda tem contrato com o clube.
- A gente tem como trazer os jogadores de volta. Todos estão liberados, mas estão em contrato conosco. Na semana passada mesmo nós já estávamos renovando os contratos - declara confiante Walmy.
Vamos aguardar o desenrolar deste conflito.

Fonte: site globoesporte.globo.com/pe/petrolina-regiao

Nenhum comentário:

Postar um comentário