sexta-feira, 1 de novembro de 2013

TIMBAÚBA E VITÓRIA LUTAM PELO ACESSO

O domingo (3) promete ser de alegria para um e tristeza para o outro. Sonhando com o acesso à Série A1 do Campeonato Pernambucano, Timbaúba e Vitória se enfrentam às 16h, no Estádio Ferreira Lima, pelas semifinais da Série A2.

O Tricolor das Tabocas, que venceu o confronto de ida por 1×0, garante a vaga na elite do futebol pernambucano com um empate. Para conquistar o inédito acesso a equipe timbaubense precisa vencer por dois gols de diferença. Se conseguir a contagem mínima, a decisão será na cobrança de pênaltis.

Conseguir reverter uma situação adversa não é novidade para o Timbaúba. Nas quartas de final, após perder por 1×0 para o Jaguar no confronto de ida, a equipe timbaubense venceu o duelo de volta por 2×0.

“Jogamos diante da nossa torcida as quartas de final e ela foi o nosso segundo jogador. Domingo o estádio estará lotado e os torcedores estão conscientes de que precisamos deles novamente para reverter mais um placar”, disse o técnico Júnior Caruaru.

O treinador, porém, espera que a vaga venha sem a mesma emoção das quartas de final. No jogo decisivo com o Jaguar, o Timbaúba perdeu um pênalti no primeiro tempo e por pouco não se complicou na etapa final, quando a equipe também desperdiçou uma penalidade. A classificação só veio nos últimos minutos, com um gol de Anderson Alagoano.

“A gente planeja uma classificação com pouco mais de tranquilidade, mas na verdade o que queremos é subir para a Primeira Divisão. Sabemos que será difícil, mas que ela venha no tempo normal ou nos pênaltis”, comentou Júnior Caruaru.

Do lado do Vitória também não falta empolgação. Após oscilar no início da Série A2, o Tricolor das Tabocas encontrou o bom futebol durante a segunda fase. Nas quartas de final, eliminou o Altinho, que chegou a ficar dez jogos invicto durante o torneio, vencendo por 1×0 o duelo decisivo na casa do adversário.

“Estou feliz com o crescimento na hora certa. Fizemos uma reformulação no meio da competição, buscando caras novas e até os jogadores se enquadrarem no processo demorou um pouco, mas os atletas se envolveram bastante “, declarou o técnico Maurílio Silva.

A vantagem de poder empatar a partida não ilude o treinador do Tricolor das Tabocas. Para Maurílio Silva, será necessário a mesma dedicação e o mesmo esforço do duelo no com o Altinho para que a equipe saia do Ferreira Lima com o acesso.

“A confiança tem que existir. Nós sabíamos que tínhamos que vencer. Tivemos uma defesa bem postada e no final conseguimos um gol e estamos na disputa pelo acesso. O Timbaúba é uma equipe que toca bem a bola e que vai em busca do gol do início ao fim”, finalizou.

Fonte: Assessoria FPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário