O América está de volta à elite do futebol pernambucano. Neste domingo (3), o Mequinha venceu o Olinda por 2×0, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, conquistando uma vaga na final da Série A2 e automaticamente na Série A1 da próxima temporada.
Após empatarem por 0×0 na primeira semifinal, América e Olinda sabiam que precisavam vencer para se classificar. No caso dos olindenses, o empate com gols também era favorável, por causa dos gols marcados fora de casa.
Na partida decisiva, porém, o Mequinha foi melhor durante os 90 minutos. Tocou bem a bola e só não conquistou um resultado mais elástico graças a boa atuação do goleiro Jorge Ricardo.
A equipe alviverde só conseguiu abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo. Kássio cobrou escanteio e Jorge Ricardo não conseguiu tirar a bola. A arbitragem deu gol para Branquinho
Após o gol, o América pressionou durante alguns minutos, depois recuou e apostou nos contra-ataques. O Olinda, que teve Jhon Silva expulso, se lançou ao ataque, mas esbarrou na boa defesa alviverde.
Aos 39, o América chegou ao segundo gols. Branquinho tocou para Everaldo, que deu um belo drible dentro da área e mandou uma bomba, levando o público no Ademir Cunha ao delírio.
Fonte: Assessoria FPF
Nenhum comentário:
Postar um comentário