sábado, 23 de novembro de 2013

FPF VISTORIA TRÊS ESTÁDIOS PARA O ESTADUAL

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) iniciou, nesta quarta-feira (20), as vistorias nos estádios do interior para o Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2014.
No primeiro dia de visitas aos locais que receberão jogos no Estadual, que começa no dia 8 de dezembro, três estádios foram visitados: o Luiz Lacerda, em Caruaru, o Joaquim de Britto, em Pesqueira, e o Nildo Pereira, em Serra Talhada.
O primeiro local vistoriado foi o Luiz Lacerda, que receberá jogos de Central e Porto. A FPF indicou os setores que precisam de ajustes e a Patativa, que administra o local, se prontificou de realizá-los. Os alvinegros têm até o dia 28 para entregar os laudos exigidos pelo Estatuto do Torcedor.
DSCN2277-B
Lacerdão receberá jogos de Central e Porto no Estadual
As obras do Joaquim de Britto, casa do Pesqueira, seguem dentro do estádio. Além do gramado, que está sendo colocado, os dirigentes estão realizando ajustes na infraestrutura para melhorar a comodidade do público.
DSCN2301-B
As obras no Joaquim de Britto seguem a todo vapor
No Sertão do Estado, o Serra Talhada se esforça para deixar o Nildo Pereira pronto para o Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2014. O primeiro jogo no local é no dia 11 de dezembro. A iluminação do estádio foi testada e aprovada.
DSCN2314-2
Trabalho no Nildo foi intensificado para o Estadual
A vistoria pelos estádios seguirá nesta quinta-feira (21).
Fonte: Assessoria FPF

FPF VISTORIA O CORNÉLIO DE BARROS

A vistoria nos estádios que receberão jogos do Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2014 continuaram nesta quinta-feira (21). A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) esteve no Cornélio de Barros, em Salgueiro, no Sertão do Estado.
A FPF avaliou as condições dos vestiários do árbitros, dos times mandantes e visitantes, dos bancos de reservas, do gramado e das cabines de imprensa.
DSCN2336-2
Cornélio de Barros recebeu jogos da Copa do Brasil e da Série D em 2013
A vistoria começou na quarta-feira (20), em três estádios. A FPF esteve no Luiz Lacerda, em Caruaru, no Joaquim de Britto, em Pesqueira, e Nildo Pereira, em Serra Talhada.
Fonte: Assessoria FPF

CARNEIRÃO E OTÁVIO LIMEIRA SÃO VISTORIADOS

O Estádio Severino Cândido Carneiro, em Vitória de Santo Antão, e o Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, foram vistoriados pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) nesta sexta-feira (22).
Estádio Otávio Limeira Alves
Estádio Otávio Limeira Alves
Na casa do Ypiranga, que foi quarto lugar no Campeonato Pernambucano Coca-Cola do ano passado, o gramado já está na reta final de finalização. Há também melhorias sendo realizadas na infraestrutura.
DSC03316r
Estádio Severino Cândido Carneiro
Já no Carneirão, o gramado está passando por uma grande reforma e a expectativa é de que fique tudo pronto para o início do Estadual. No Estádio, jogarão o Vitória e o Chã Grande.
O Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2014 começa no próximo dia 8 de dezembro.
Fonte: Assessoria FPF

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

FPF REALIZA VISTORIA NOS ESTÁDIOS

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) iniciará, nesta quarta-feira (20), as vistorias nos estádios para o Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2014.

Inicialmente, a FPF visitará o Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, o Luiz Lacerda, em Caruaru, o Joaquim de Brito, em Pesqueira, o Nildo Pereira, em Serra Talhada, e o Cornélio de Barros, em Salgueiro.

Serão analisados os laudos de segurança apresentados pelos clubes. A FPF também avaliará as condições dos gramados, dos vestiários das equipes mandantes, visitantes e da arbitragem, do acesso dos torcedores, das bilheterias e das cabines de imprensa.

Fonte: Assessoria FPF

COM SUCESSO, PERNAMBUCANO É LANÇADO PELA PRIMEIRA VEZ NO INTERIOR

O Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2014 foi lançado, nesta quinta-feira (21), em Salgueiro, no Sertão. Foi a primeira vez que lançamento do torneio aconteceu no interior de Estado. Será a centésima edição da competição.

Durante o evento foram apresentados as medalhas e o troféu do primeiro turno, que a partir se chamará Governador Miguel Arraes de Alencar, e a bola oficial do Estadual.

Além do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Evandro Carvalho, estiveram presentes o secretário da Casa Civil Tadeu Alencar, que representou o governador Eduardo Campos, a secretaria dos Esportes Ana Cavalcante, o prefeito do Salgueiro, Marcondes Sá, e os representantes dos 12 clubes que disputarão o Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2014.

“A avaliação é a melhor possível. Nós tivemos a felicidade de homenagear o governador Miguel Arraes, que a partir de agora será o nome do troféu do primeiro turno. Realizamos um grande evento para eternizar esse campeonato, que chega a centésima edição”, afirmou Evandro Carvalho.

No evento, que foi apresentado por Eri Santos, houve a apresentação dos uniformes de América, Central, Chã Grande, Pesqueira, Porto, Salgueiro, Serra Talhada, Vitória e Ypiranga, que disputarão o primeiro turno. O destaque ficou por conta da modelo Denise Rocha, que apresentou a camisa do Carcará e a bola do Estadual.

Os três primeiros colocados do primeiro turno se classificam para o segundo, quando enfrentarão Náutico, Santa Cruz e Sport. O vencedor do troféu Miguel Arraes estará garantido na Série D do Campeonato Brasileiro, caso seja o Salgueiro, a vaga ficará para o segundo lugar.
O Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2014 começa no próximo dia 8 de dezembro.

Fonte: Assessoria FPF

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

PERNAMBUCANO 2014 SERÁ LANÇADO EM SALGUEIRO

Pela primeira vez na história o Campeonato Pernambucano Coca-Cola será lançado no interior do Estado. Por ser um polo de desenvolvimento econômico e do futebol, o município de Salgueiro sediará a festa, que contará com a presença do Governo Eduardo Campos, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Evandro Carvalho, representantes dos 12 clubes da Série A1 e autoridades da cidade.

Na festa de lançamento da Centésima edição da competição será apresentado o layout do troféu do Primeiro Turno, que terá o nome do ex-governador Miguel Arraes de Alencar, modelos desfilarão com os uniformes dos clubes, haverá homenagens e discursos. O evento será realizado nesta quinta-feira (21), a partir das 10h, no Salgueiro Plaza Hotel.

A bola começa a rolar no próximo dia 8 de dezembro. No Primeiro Turno, América, Central, Chã Grande, Pesqueira, Porto, Salgueiro, Serra Talhada, Vitória e Ypiranga jogarão entre si em ida e volta. Ao final, os três primeiros colocados se classificarão para a disputa do hexagonal do título (Segundo Turno) e o campeão, que receberá o Troféu Miguel Arraes de Alencar, conquistará a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D – caso esse time seja o Salgueiro, o segundo lugar ficará com a vaga.

Fonte: Assessoria FPF

DIVULGADA PROGRAMAÇÃO DO CENTENÁRIO DO PERNAMBUCANO

Três eventos serão realizados antes de a bola rolar para o Centésimo Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Nesta quinta-feira (21), em Salgueiro, no Sertão do Estado, será o lançamento oficial da competição, com a presença do Governador Eduardo Campos. Na ocasião, será apresentado o layout do Troféu Miguel Arraes de Alencar, que será entregue ao vencedor do Primeiro Turno. Também haverá desfile dos padrões dos times.

Uma semana depois, no dia 28, a Câmara Municipal do Recife fará sessão solene para homenagear o Centenário do Estadual. A proposta foi do vereador Romerinho Jatobá. No dia 30, haverá um jogo festivo no Estádio dos Aflitos, com craques do passado e, em seguida, os convidados seguirão para a Academia Pernambucana de Letras (APL), para a comemoração do aniversário da competição e apresentação do troféu de Campeão Pernambucano 2014.

O lançamento do Estadual será no Salgueiro Plaza Hotel, a partir das 10h, desta quinta-feira. Pela primeira vez na história uma cidade do interior sediará o evento. “O Primeiro Turno será disputado só pelas equipes do interior e o América, por isso, faremos a festa em Salgueiro, que é um polo de desenvolvimento econômico e futebolístico”, explicou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Evandro Carvalho.

No Primeiro Turno, América, Central, Chã Grande, Pesqueira, Porto, Salgueiro, Serra Talhada, Vitória e Ypiranga jogarão entre si em ida e volta. Ao final, os três primeiros colocados se classificarão para a disputa do hexagonal do título (Segundo Turno) e o campeão, que receberá o Troféu Miguel Arraes de Alencar, conquistará a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D – caso esse time seja o Salgueiro, o segundo lugar ficará com a vaga.

No dia 30, o aniversário de 100 anos do Campeonato Pernambucano será comemorado no epicentro da história do futebol estadual. Quando a bola passou a rolar oficialmente as primeiras finais foram realizadas nos bairros das Graças, Aflitos e Jaqueira. Os locais escolhidos estão marcados na história. O primeiro momento será no Estádio dos Aflitos. No local da final do Estadual de 1917, craques do passado estarão em campo a partir das 9h30. A entrada será gratuita, mas os torcedores podem levar alimentos não perecíveis para serem doados a instituições beneficentes.

Após a partida, os convidados seguirão para a Academia Pernambucana Letras, área de convergência da história do futebol do Estado e dos principais campos do início do Pernambucano, onde os jogos eram realizados nos campos da Ponte d’Uchoa, Jaqueira e Avenida Malaquias. Lá, o presidente Evandro Carvalho apresentará o layout do Troféu de Campeão Pernambucano, o aplicativo para celulares e a bola do campeonato. As medalhas também serão exibidas.

CAMPEONATO PERNAMBUCANO
O Campeonato Pernambucano começou a ser disputado em 1915 e teve como primeiro campeão o Flamengo, que venceu o jogo decisivo contra o Torre por 3×1, no campo do British Club (atual Ponte d’Uchoa). O Sport é o time com mais títulos estaduais, 39 no total, seguido pelo atual tricampeão, o Santa Cruz, com 27, e pelo Náutico com 21. Entre as novidades da competição está o retorno do América à elite. O Alviverde tem seis títulos e é o quarto clube com mais taças. O Vitória também está de volta à Série A1.

O Pernambucano Coca-Cola 2014 começará no próximo dia 8 de dezembro e será disputado em dois turnos. No primeiro, os times intermediários jogarão entre si em ida e volta. Ao final, os três primeiros colocados se classificarão para a disputa do hexagonal do título (Segundo Turno), junto com Náutico, Santa Cruz e Sport. Os outros seis disputarão o hexagonal da permanência.

Programação do Centenário do Campeonato Pernambucano

Evento: Lançamento do Campeonato
Quando: 21 de novembro (quinta-feira)
Horário: 10h.
Local: Salgueiro Plaza Hotel – Av. Cel Veremundo Soares, 551 – Nossa Senhora das Graças, Salgueiro–PE. Cep: 56000-000.

Evento: Sessão Solene em homenagem ao Campeonato
Quando: 28 de novembro (quinta-feira)
Horário: 10h
Local: Câmara Municipal do Recife – Rua Princesa Isabel, 410 – Boa Vista. Recife-PE – CEP 50.050-450.

Evento: Jogo Festivo
Quando: 30 de novembro (sábado)
Horário: 9h30
Local: Estádio dos Aflitos – Av. Conselheiro Rosa e Silva, 1086, Aflitos. Recife-PE – Cep: 52050-020.

Evento: Aniversário do Campeonato
Quando 30 de novembro (sábado)
Horário: 11h
Local: Academia Pernambucana de Letras – Av. Rui Barbosa, 1596, Graças. Recife-PE. Cep:52050-000.

Fonte: Assessoria FPF

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

ÍBIS COMPLETA 75 ANOS

Conhecido mundialmente, o Íbis Sport Club completa 75 anos nesta sexta-feira (15). Fundado em 1938, o Pássaro Preto tem a fama de ser o pior time do mundo. A fama mundial vem desde o início da década de 1980, quando passou mais de três anos sem conquistas uma vitória.

O Íbis está fora da elite do futebol pernambucano desde 2000. De lá para cá, ele disputa o Estadual da Série A2 e alimenta o sonho de voltar para a divisão principal. Na atual temporada, o Pássaro Preto começou bem a competição, mas não conseguiu avançar para a terceira fase.

“Estes 75 anos são muito importantes e mostram que o Íbis nunca vai morrer. São muitos anos de luta e batalha. Outro clubes já acabaram e o Íbis permanece”, comentou o presidente Ozir Ramos.

O presidente Evandro Carvalho, em nome dos diretores e funcionários da FPF, parabeniza o presidente Ozir Ramos e todos os torcedores do Íbis pela data significativa.

Fonte: Assessoria FPF

OLINDA COMEMORA SEIS ANOS

O dia 15 novembro é especial para os olindenses. Além da Proclamação da República, os moradores da cidade que é Patrimônio Histórico comemorarão o sexto aniversário de fundação do Olinda Futebol Clube.

Fundado em 2007, o clube manda os seus jogos no Estádio Eugênio Araújo, o Olindão, em Jardim Atlântico. A equipe Olindense participou três vezes da Série A2 do Campeonato Pernambucano.

Em 2013, o Olinda esteve perto de conquistar o acesso, mas parou nas nas semifinais. Porém, teve Jôsi, artilheiro da competição, com 18 gols.

“Olinda não tinha uma equipe que participasse das competições. Com a criação do clube surgiu um novo polo de futebol”, afirmou a presidente Diana Araújo.

O presidente Evandro Carvalho, em nome dos diretores e funcionários da FPF, parabeniza a presidente Diana Araújo e todos os olindenses pela data significativa.

Fonte: Assessoria FPF

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

SERRA TALHADA COM UM GRUPO MAIS JOVEM

O Serra Talhada quer surpreender no Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2014. Depois de fazer uma campanha regular no último Estadual, o Cangaceiro quer conquistar vagas nas competições nacionais.

Para conseguir os objetivos, o clube contratou o técnico Pedro Manta. O treinador, que iniciou as atividades com o elenco na última sexta-feira (11), vai trabalhar com um grupo mais jovem.

“No campeonato passado nós apostamos em um elenco com a média de idade um pouco mais alta e não deu certo, por isso montamos esse elenco com a expectativa de alcançar os resultados”, disse o presidente José Raimundo, adiantando que o grupo deve contar com aproximadamente 25 jogadores.

O Serra Talhada contará com alguns atletas que disputaram recentemente a Série A2 do Campeonato Pernambucano, como é o caso de Carlos, Altemar e Jôsi, artilheiro da competição, com 18 gols.

O Serra Talhada estreia na competição no dia 8 de dezembro, diante do América, fora de casa.

Fonte: Assessoria FPF

CHÃ GRANDE COM TRÊS ESTRANGEIROS NO GRUPO

No Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2014 o Chã Grande trabalhará com atletas de outros estados. Apenas três jogaram recentemente no futebol local. Seguido a globalização, haverá também três estrangeiros no grupo.

São eles o boliviano Minoh e os argentinos David e Maximiliano. Eles chegam sob indicação do técnico Ubirajara Veiga, contratado para a disputa do Campeonato Pernambucano Coca-Cola.

 ”Foram indicações do treinador, um deles já trabalhou com ele. O Ubirajara Veiga é um cara que tem bagagem, já trabalhou fora”, declarou o supervisor da Raposa, Carlos Neves.

O Chã Grande vai ter um elenco que pode contar até com 30 jogadores. Além dos estrangeiros, Tiago Lima, Mizael e Dida, que possuem passagem pelo futebol pernambucano estão confirmados. O restante serão jogadores de outros estados.

“Nossa meta é ficar entre os três primeiros no primeiro turno para passar para o hexagonal e disputar uma vaga na Série D”, afirmou Carlos Neves.

Fonte: Assessoria FPF

CHICO NOÉ: “CENTRAL ENTRA PARA SER CAMPEÃO”

O Central promete entrar com todo gás na disputa do Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2014. E no que depender do presidente da Patativa Francisco Noé, os alvinegros vão atrás do inédito título Estadual.

“Vamos entrar para ser Campeão Pernambucano. O Central só entra nas competições para ganhar”, afirmou o dirigente, eleito em outubro deste ano. Pouco depois Paulo Moroni foi anunciado como técnico do Central.

O treinador vai ter a disposição um elenco com 30 atletas, a maioria da região Nordeste. Segundo Francisco Noé, o grupo está praticamente fechado, faltando apenas anunciar um zagueiro e um lateral-esquerdo.

“Nós já acertamos com esses dois jogadores, mas não anunciamos porque o contrato ainda não foi assinado”, disse o presidente alvinegro.

“Permanecemos com a espinha dorsal do Pernambucano e da Série D e fomos atrás de atletas do Maranhão, Piauí, Ceará e Alagoas, pois  se adaptariam mais fácil ao clima da região”, acrescentou.

Fonte: Assessoria FPF

terça-feira, 12 de novembro de 2013

YPIRANGA QUER VAGAS NOS TORNEIOS NACIONAIS

No Estadual de 2013, o Ypiranga foi o melhor clube do interior, terminando a competição na quarta colocação. No Campeonato Pernambucano Coca-Cola da próxima temporada a intenção é alcançar uma posição melhor.

A boa campanha no torneio rendeu à Máquina de Costura uma vaga na Série D deste ano e na Copa do Brasil 2014. “Ficamos em quarto, o que foi importante. Deu mais força para fazer um elenco ainda mais forte. Vamos tentar uma vaga no Campeonato do Nordeste e na Copa do Brasil”, afirmou o vice-presidente do Ypiranga, José Nelson.

O escolhido para comandar o clube foi o técnico Erick Gaúcho, ex-atacante com passagens por Santa Cruz e Sport. O treinador da Máquina de Costura vai ter como base do elenco os atletas que participaram da Série D em 2013.  A intenção da diretoria é trabalhar com um grupo de 26 jogadores.

O Ypiranga estreia no Campeonato Pernambucano Coca-Cola no dia 8 de dezembro (domingo), às 16h, diante do Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros.

Fonte: Assessoria FPF

PESQUEIRA APOSTA EM HUMBERTO SANTOS

Duas vezes vice-campeão do Campeonato Pernambucano da Série A2 e responsável por levar o Pesqueira à elite do Estadual, o técnico Humberto Santos está de volta ao clube.

O comandante foi apresentado nesta segunda-feira (11) e já iniciou os trabalhos. O grupo conta com 22 jogadores e será reforçado para o início do Campeonato Pernambucano Coca-Cola da Série A1. Os destaques do atual elenco são o goleiro Geday e o meia Naldo.

“Os torcedores exigiram a presença de Humberto. Ele tinha de voltar. Ele começou o trabalho aqui, subiu o time e manteve na Primeira Divisão”, comentou o presidente Damião Cavalcanti. Humberto foi vice-campeão da A2 com o Pesqueira no ano passado e este ano pelo América. Nesta temporada, por pouco ele não colocou o time na semifinal. Os pesqueirenses terminaram o segundo turno no quinto lugar.

A diretoria do Pesqueira está correndo contra o tempo para deixar o Estádio Joaquim de Brito apto para receber os jogos do Pernambucano. A expectativa é que o time faça o seu primeiro jogo em casa em seu estádio. “A grama estará 100% plantada até sexta-feira. A iluminação também será colocada”, garantiu o presidente.

O Pesqueira folga na primeira rodada e só estreia no Estadual no dia 11 de dezembro, fora de casa, contra o Serra Talhada. O primeiro jogo como mandante está marcado para o dia 15 contra o América.

Fonte: Assessoria FPF

PORTO MESCLARÁ JUVENTUDE COM EXPERIÊNCIA

Conhecido por revelar atletas para o futebol nacional e internacional, o Porto mais uma vez apostará nas jovens promessas no Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2014, mas também contará com alguns atletas mais experientes.

O comando do elenco ficou a cargo do português Daniel Neri, que foi vice-campeão do Campeonato Pernambucano Sub-20 com o Tricolor do Agreste em 2013. Satisfeitos com o trabalho do treinador, os dirigentes do Gavião o promoveram para o profissional.

No Ninho do Gavião, Daniel Neri trabalhará com jovens garotos, mas também vai ter a disposição alguns atletas mais experientes, como o meia Guego e os atacantes Kyros e Joelson.

O treinador também vai ter o retorno de Felipe Almeida, Erivelton, Jackson e Emanuel. Jefferson Renan, que está no Sub-20 do Fluminense, é outro que pode reforçar o Tricolor do Agreste. “O Porto é um clube formador, trabalhamos com garotos de 16, 17 anos, mas também contaremos com alguns jogadores mais experientes”, afirmou o gerente de futebol Borges Carvalho.

O Tricolor do Agreste, que iniciou a preparação para o Estadual no final de outubro, quer melhorar o seu posicionamento em relação ao Campeonato Pernambucano Coca-Cola, quando ficou na sexta posição.

“Trabalhamos com jovens, tudo pode acontecer, mas vamos em busca das vagas na Ca Copa do Brasil, Campeonato do Nordeste e Série D”, disse Borges Carvalho.

Fonte: Assessoria FPF

VITÓRIA COMEMORA, MAS JÁ MIRA SÉRIE A1

A festa foi grande em Vitória de Santo Antão pela conquista do Campeonato Pernambucano da Série A2. O Tricolor das Tabocas cresceu na reta final e ficou com a taça. No entanto, o time já está mirando a elite do Estadual.

“Não vamos entrar por entrar. Temos de contratar de sete a oito jogadores para fortalecer o grupo. A gente vai buscar a vaga na Série D”, comentou o técnico Maurílio Silva, que elogiou a postura dos atletas no empate por 0×0 com o América na final da Segunda Divisão. “A atuação do time foi maravilhosa”, disse. O Tricolor das Tabocas venceu o Alviverde por 3×2 nos pênaltis.

O comandante do Vitória acredita que o clube conquistou o título por ter crescido no momento certo. “Estou muito feliz por fazer parte deste trabalho. Tivemos aqui no ano passado e chegamos perto do acesso. Este ano, tivemos dificuldade no começo, mas fortalecemos s a equipe e chegamos em crescimento no final”, comemorou o técnico.

O Vitória estreia no Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2014 contra o Chã Grande no próximo dia 8 de dezembro.

Fonte: Assessoria FPF

domingo, 10 de novembro de 2013

NOS PÊNALTIS, VITÓRIA É CAMPEÃO DO PERNAMBUCANO DA SÉRIE A2

Depois do empate por 0×0 no tempo normal, o Vitória ganhou do América por 3×2 nos pênaltis e conquistou o título do Campeonato Pernambucano da Série A2, neste domingo (10), no Estádio Carneirão.
timevitrooria
Esse é o segundo título do Vitória na Série A2. O Tricolor das Tabocas já havia levantado a taça em 2008. A partir do próximo dia 8 de dezembro, tanto o time de Vitória de Santo Antão quanto o América estarão disputando a elite do Estadual.
O primeiro tempo do jogo foi equilibrado, com as duas equipes levando perigo à meta adversária. O América chegou mais perto primeiro. Aos 11 minutos, Branquinho finalizou de fora da área e o goleiro Preto fez uma grande defesa.
O Vitória respondeu aos 14 minutos. Cris cobrou falta, Grison deu rebote e Vagner Rosa balançou as redes, mas estava impedido. O jogo seguiu até o final do primeiro tempo sem nenhuma equipe chegar mais forte.
Na segunda etapa, o Vitória cresceu. Aos 21 minutos, o goleiro do América Grison salvou duas bolas seguidas, com os jogadores do Tricolor das Tabocas finalizando queima roupa. Aos 23, o Vitória teve mais um gol anulado. O jogo terminou empatado por 0×0.
Nos pênaltis, o Vitória venceu por 3×2, com gols de Índio, Caiçara e Felipe. Para o América, marcaram Deisinho e Valber. A cobrança que deu o título para o Tricolor das Tabocas foi defendida por Preto, após chute de Jackson.
Clique aqui e confira como foi o lance a lance
Fonte: Assessoria FPF

VITÓRIA É CAMPEÃO DO PERNAMBUCANO DA SÉRIE A2

Depois do empate por 0×0 no tempo normal, o Vitória ganhou do América por 3×2 nos pênaltis e conquistou o título do Campeonato Pernambucano da Série A2
Clique aqui e confira como foi o lance a lance


Fonte: Assessoria FPF

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O INÍCIO DO PE 2014

Falta exatamente um mês para o início do Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2014. O Centésimo Estadual da histórica começará no próximo dia 8 de dezembro e seguirá até o dia 13 de abril, quando será conhecido o campeão.

O Pernambucano Coca-Cola será disputado em dois turnos. No primeiro, Ypiranga, Central, Pesqueira, Serra Talhada, Chã Grande, Porto, Salgueiro, Vitória e América jogarão entre si em ida e volta. Ao final, os três primeiros colocados se classificarão para a disputa do hexagonal do título (segundo turno) e o campeão, que receberá o Troféu Miguel Arraes de Alencar, conquistará a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D – caso esse time seja o Salgueiro, o segundo lugar ficará com a vaga.

O segundo turno da competição começará em 12 de fevereiro. Até lá, os nove times que disputam a primeira parte do Estadual estarão se enfrentando e se fortalecendo. As equipes já iniciaram para preparação para a edição histórica. As contratações, pré-temporada e amistosos já começaram.

Quem se encaixa nesse grupo são os times de Caruaru. Porto e Central iniciaram as atividades na semana passada, aprimorando o condicionamento físico para depois aperfeiçoar a parte técnica.

Na próxima semana as últimas equipes iniciarão os treinamentos. Neste grupo está o Serra Talhada, que resolveu apostar em equipes jovens. Com o técnico Pedro Manta no comando, a equipe foi atrás de alguns jogadores que se destacaram na Série A2, com é o caso do atacante Jôsi, artilheiro do torneio, com 18 gols.

Fonte: Assessoria FPF

sábado, 9 de novembro de 2013

AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DE VITÓRIA X AMÉRICA

A história dos confrontos entre Vitória x América mostra que o Tricolor das Tabocas tem vantagem no duelo. Os dois times já se enfrentaram em 21 jogos, tanto pelo Campeonato Pernambucano da Série A1 quanto da Série A2.

Nos 21 duelos, o Vitória venceu 13 e o América ganhou quatro. Foram quatro empates. Pela Série A2, os dois times só se enfrentaram duas vezes, em 2008. O Alviverde venceu uma e a outra foi empate.

Nos números gerais da Série A2 desta temporada, a vantagem é do América. Os dois times disputaram 22 partidas. O Alviverde venceu 11, empatou quatro e perdeu sete. Já o Tricolor das Tabocas ganhou nove, empatou seis e perdeu sete.

Em relação aos gols, o Vitória tem a melhor defesa e o América o melhor ataque na comparação entre os dois. O Tricolor das Tabocas sofreu 23 gols e marcou 27. Já o Alviverde fez 36 e levou 26.

Fonte: Assessoria FPF

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

DEFINIDO HORÁRIO DA FINAL DA SÉRIE A2

A final única do Campeonato Pernambucano da Série A2 será realizada neste domingo (10), às 16h, no Estádio Severino Cândido Carneiro (Carneirão). A partida entre Vitória x América será transmitida ao vivo pela TV Nova Nordeste e em tempo real pelo site da FPF.
O Tricolor das Tabocas buscará o segundo título da Série A2. O time de Vitória de Santo Antão levantou a taça em 2008. Já o América, que tem seis títulos da Série A1, tentará conquistar pela primeira vez a Segunda Divisão.
Como só haverá uma partida para decidir o título, caso o jogo termine empatado a decisão irá para os pênaltis. O Vitória decide em casa porque teve melhor campanha na segunda fase da competição.
Vale lembrar que no ano passado o campeão foi o Chã grande, com o Pesqueira no segundo lugar.
Clique aqui para ver a tabela.
Fonte: Assessoria FPF

GRISON QUER O 1º TÍTULO EM PERNAMBUCO

Aos 22 anos, goleiro do América Luís Grison disputará a sua segunda final de Série A2 do Campeonato Pernambucano. Em 2013, porém, ele quer levantar a taça de campeão pela primeira vez.

Natural de Videira-SC, Luís Grison chegou a Pernambuco em 2012, sob indicação do goleiro Adson, para defender o Pesqueira na Série A2 e teve sucesso. Conquistou o primeiro o objetivo, que foi o acesso para a Série A1, mas o empate por 1×1 com o Chã Grande deu o título ao adversário.

“Conquistei o acesso, mas não consegui o título no ano passado. O América está chegando ao seu centenário e conquistar um título seria muito importante, pois faz muito tempo que o clube não levanta uma taça”, afirmou o goleiro.

A final da Série A2 deste ano será realizada em jogo único. Como o Vitória teve melhor campanha que o América na segunda fase do torneio, jogará a decisão em casa. Realizar a partida no campo do adversário não assusta o goleiro, que está confiante.

“Ano passado eu bati na trave, foi por pouco, mas nesta temporada temos tudo para conquistar esse título. Será importante para o clube e para os jogadores”, comentou.

Fonte: Assessoria FPF

“CRESCEMOS NO MOMENTO CERTO”, DIZ GOLEIRO

O Vitória passou por momentos de desconfiança até conquistar o acesso. Para o goleiro Celismar dos Santos Marins, o Preto, o time cresceu na hora certa e agora está pronto para lutar pelo título do Campeonato Pernambucano da Série A2.

“A nossa primeira fase não foi muito boa e a desconfiança da torcida era grande, mas nós sempre acreditamos no trabalho”, comentou o goleiro, que tem 1,90 m, 27 anos e é natural de Salvador-BA.

Na primeira fase, o Vitória ganhou um jogo, empatou três e perdeu quatro. Em contrapartida, no mata-mata, são três vitórias e um empate. “Nós crescemos no momento certo. O grupo está focado e nós queremos o título”, afirmou Preto, que tem passagem pelo Fast Clube, Alecrim, Mineiros, Morrinhos, União-MS e Catuense.

Esta é a segunda vez que Preto defende as cores do Vitória. Em 2012, ele também estava no Tricolor das Tabocas.

Fonte: Assessoria FPF

BRANQUINHO: “ACREDITEI NO PROJETO DO AMÉRICA”

Álvaro André Rodrigues da Silva já vestiu a camisa do Sport e do Santa Cruz e foi um dos destaques do bicampeonato Tricolor no Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2012. Pelo nome, poucos torcedores conhecem, mas, de volta ao América, Branquinho quer conquistar o título da Série A2 pelo Alviverde.

Com sete gols, Branquinho é o vice-artilheiro do América na competição, no entanto, como o artilheiro Danilo Lins trocou o Alviverde pelo Central, ele assumiu o posto de goleador do time.

“Eu acreditei no projeto do América, que foi o clube que me revelou. É uma satisfação defender esta camisa centenária. O título vai brindar a nossa campanha, que foi regular durante todo o Campeonato”, comentou Branquinho, que vestiu a camisa do Alviverde em 2010 e 2011 e depois sai para o Sport e Santa Cruz.

Apesar de a decisão ser em jogo único, e na casa do adversário, no próximo domingo, às 16h, no Carneirão, Branquinho está confiante. “O Vitória cresceu no decorrer da competição, mas nós fizemos bons jogos fora de casa e podemos surpreender”, afirmou o atacante de 23 anos.

Fonte: Assessoria FPF

ALAN R.: “TRABALHAMOS PARA SER CAMPEÃO”

A temporada 2013 ainda nem acabou, mas pode se dizer que ela foi vitoriosa para Alan Rocha. Artilheiro do Vitória na Série A2 do Campeonato Pernambucano, com quatro gols, o atacante conquistou dois acessos: um com Quixadá, no Ceará, e outro com o Tricolor das Tabocas, em Pernambuco.

“Está sendo um ano importante. Fizemos um bom trabalho durante o ano para voltar a Primeira Divisão, graças a Deus está sendo bem concluído. Temos essa final para buscar o título”, afirmou Alan Rocha.

Aos 33 anos, o atacante já rodou o mundo jogando de futebol. Revelado pelo Vitória-BA e com passagem por clubes nordestinos e do interior de São Paulo, ele também se aventurou em equipes do Paraguai, Portugal e Vietnã.

O convite para retornar ao Tricolor das Tabocas veio durante a temporada de 2013. “Eu joguei no Vitória em 2008, fui artilheiro e campeão da Série A2. A porta sempre fica aberta quando se tem uma boa passagem”, disse.

Sonhando com o bicampeonato, o Alan Rocha acredita que o primeiro jogo entre Vitória e América, justamente em uma final, será equilibrado. “É uma partida importante, as duas equipes querem o tíitulo, temos consciência que será um duelo difícil”, comentou.

Fonte: Assessoria FPF

DEFINIDO TRIO DE ARBITRAGEM PARA A FINAL DA SÉRIE A2

Caberá a Diego Fernando apitar a final do Campeonato Pernambucano da Série A2 neste domingo (10) entre Vitória x América, às 16h, no Estádio Carneirão. Ele será auxiliado por Fabrício Leite e Bruno Vieira.
Diego Fernando é Policial Militar e apitou sete jogos da Série A2 na atual temporada. “Dentro da renovação do nosso quadro, ele é um nome promissor e fará uma grande arbitragem nesta final”, comentou o presidente da Ceaf-PE, Erich Bandeira.
O árbitro encara a primeira final da carreira com tranquilidade. “Fique um pouco surpreso porque estou começando agora, mas me dediquei e preparei para isso. A minha hora chegou e vou aproveitar. Tive uma Série A2 bastante regular. A arbitragem é um esporte para mim”, comentou Diego.
Com a final no currículo, Diego espera crescer na carreira. “Eu espero que domingo ocorra tudo bem e que um dia eu chegue a CBF e possa apitar jogos do Náutico, Sport e Santa Cruz”, finalizou.
Clique aqui para ver a escala
Fonte: Assessoria FPF

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

“CONQUISTA COMPLETA TEM QUE TER TÍTULO”

O acesso para a Série A1 do Campeonato Pernambucano empolgou, mas o Vitória quer mesmo é o título da Série A2 para coroar a temporada. O Tricolor das Tabocas decidirá o torneio com o América, em jogo único.

“A conquista completa tem que ter o título. O acesso foi o primeiro passo, um ótimo objetivo para o clube, mas os jogadores e eu queremos o título para coroar o trabalho”, declarou o técnico Maurílio Silva.

Segundo o treinador,  durante a trajetória do Tricolor das Tabocas na Série A2 o elenco foi obrigado a conviver com a desconfiança de quem acompanha trabalha e não acreditava no acesso.

Entre outros fatores para a conquista do acesso, Maurílio Silva destacou a vontade dos jogadores, que “abraçaram” o planejamento traçado pelos dirigentes e pela comissão técnica. “O primordial foi o querer dos atletas. Quando o time não quer, as coisas não acontecem”, comentou.

O acesso teve um sabor especial para o treinador. Em início de carreira, Maurílio Silva acredita que será visto com outros olhos no meio do futebol. “Faz três anos que iniciei a carreira, conseguir o acesso foi muito bom. Passam a acreditar em você”, disse.

Com o final da temporada 2013 se aproximando, o Vitória inicia o planejamento para o Série A1 do Campeonato Pernambucano, que começará em dezembro. O elenco ganhará alguns reforços.

Fonte: Assessoria FPF

HUMBERTO COMEMORA 2º ACESSO SEGUIDO

O técnico do América Humberto Santos está feliz da vida. Pelo segundo ano consecutivo ele conseguiu levar um time para a elite do futebol Pernambucano. No ano passado, ele conseguiu o acesso pelo Pesqueira e levou o time ao quinto lugar da Série A1 nesta temporada.

Agora, o comandante do Mequinha quer o título da Série A2. Em 2012, ele ficou com o vice campeonato. “A gente sabe que o Vitória também é um time de camisa e tem história, mas o América é praticamente um clube Centenário. Vamos brigar com todas as forças para ser campeão”, comentou Humberto.

De acordo com técnico, o clube deu todas as condições de trabalho. “Tivemos alguns problemas com perdas de pontos, mas de maneira nenhuma eu duvidei que a gente iria chegar, pela estrutura que a gente montou e pelo time. Tínhamos convicção que chegaríamos”, afirmou.

Para Humberto, o futuro ainda é incerto. “Estamos focados na final. Não tem como adiantar nada. O nosso pensamento é ser campeão. Tem o interesse da minha parte e do América em permanecer com o trabalho”, finalizou.

Fonte: Assessoria FPF

terça-feira, 5 de novembro de 2013

“ESPERO SER CAMPEÃO”, DIZ PRESIDENTE DO AMÉRICA

Desde 1944 sem conquistar um título estadual, o América quer levar para sua sala de troféus na Estrada do Arraial a taça de Campeão Pernambucano da Série A2.  O Alviverde fez uma parceria com um grupo de investidores para comandar o futebol e já alcançou o objetivo no primeiro ano.

O retorno para a elite estadual se torna ainda mais saboroso porque o Mequinha completará 100 anos no dia 12 de abril de 2014. “Primeiro lugar vem coroar um trabalho bem feito pela diretoria de futebol. Essa coroação, que mostra que estávamos corretos, foi ainda mais bonita por conta do Centenário. Foi uma alegria muito grande”, comentou o presidente João Antônio Moreira.

O América teve um crescimento dentro da competição. Na primeira fase, se classificou no terceiro lugar, mesma posição da segunda fase. Na quartas de final, teve uma parada dura contra o Araripina, mas conseguiu avançar. Na semifinal, eliminou o Olinda. “No acesso, a maioria dos jogadores são da base. Inclusive, quero parabenizar a Federação pela brilhante ideia, que permitiu que os clubes renovassem. O time jovem, mas espero ser campeão”, afirmou o presidente.

João Antônio disse que a programação do Centenário ainda não foi definida, mas o clube ficou satisfeito com as ações de marketing do passado, quando trouxe as modelos Viviane Araújo e Larissa Riquelme, e deve investir nisso. “No ano passado, em termos de mídia, o América teve um dos maiores lançamentos de uniformes do País. O América do Recife foi falado no Brasil todo e mostrou que temos uma força a ser explorada”, finalizou.

Fonte: Assessoria FPF

VITÓRIA QUER O TÍTULO DA SÉRIE A2

Garantido na Série A1 do Campeonato Pernambucano da próxima temporada, o Vitória agora quer o título da Série A2 2013.  A decisão será em jogo único, diante do América.

“Nosso principal objetivo era o acesso, mas o título do Pernambucano é bom para a história do clube. Já que conseguimos subir, queremos agora é ser campeão”, declarou o presidente do Tricolor das Tabocas Paulo Roberto Arruda.

Na opinião do presidente, o Vitória cresceu no momento certo. Após um início de irregular na Série A2, a equipe subiu de rendimento a partir da segunda fase. Nos mata-matas eliminou Altinho e Timbaúba, nas quartas de final e na semifinal, respectivamente, chegando à decisão do título.

“O Vitória cresceu no momento que deveria crescer, a partir da segunda fase. No mata-mata foi quase irretocável, mostrando ser time de chegada”, declarou.

O acesso à Série A1 do Pernambucano iniciará um novo momento no clube de Vitória de Santo Antão. O elenco que disputou e conseguiu a vaga no torneio mais importante do Estado passará por mudanças.

“É outro campeonato, sabemos das dificuldades. Pelo regulamento (da Série A2) não poderíamos contar com atletas mais experientes. Na Primeira Divisão vamos alinhar experiência com vontade de vencer”, disse o presidente do Vitória.

O dirigente ainda ressaltou que serão realizadas contratações para tentar levar o Vitória a competições nacionais.

“Vamos ter que fazer contratações muito bem pensadas. Não só para participar, mas para ir em busca de uma vaga na Série D”.

Fonte: Assessoria FPF

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Campeonato Pernambucano Série A2 2013

Final
10/11/2013
DOM 16h00 Vitória AD      x      América

Campeonato Pernambucano Série A2 2013

Semifinal
CHAVE 1
31/10/2013
QUI 19h00 Olinda      0x0      América
03/11/2013
DOM 16h00 América      2x0      Olinda

CHAVE 2
30/10/2013
QUA 16h00 Vitória AD      2x1      Timbaúba
03/11/2013
DOM 16h00 Timbaúba      0x1      Vitória AD

domingo, 3 de novembro de 2013

AMÉRICA VENCE POR 2×0 E CONQUISTA ACESSO

O América está de volta à elite do futebol pernambucano. Neste domingo (3), o Mequinha venceu o Olinda por 2×0, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, conquistando uma vaga na final da Série A2 e automaticamente na Série A1 da próxima temporada.

Após empatarem por 0×0 na primeira semifinal, América e Olinda sabiam que precisavam vencer para se classificar. No caso dos olindenses, o empate com gols também era favorável, por causa dos gols marcados fora de casa.

Na partida decisiva, porém, o Mequinha foi melhor durante os 90 minutos. Tocou bem a bola e só não conquistou um resultado mais elástico graças a boa atuação do goleiro Jorge Ricardo.

A equipe alviverde só conseguiu abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo. Kássio cobrou escanteio e Jorge Ricardo não conseguiu tirar a bola. A arbitragem deu gol para Branquinho

Após o gol, o América pressionou durante alguns minutos, depois recuou e apostou nos contra-ataques. O Olinda, que teve Jhon Silva expulso, se lançou ao ataque, mas esbarrou na boa defesa alviverde.

Aos 39, o América chegou ao segundo gols. Branquinho tocou para Everaldo, que deu um belo drible dentro da área e mandou uma bomba, levando o público no Ademir Cunha ao delírio.

Fonte: Assessoria FPF

VITÓRIA SE GARANTE NA SÉRIE A1

Merecidamente, o Vitória conquistou o acesso à Série A1 do Campeonato Pernambucano. Neste domingo (3), o Tricolor das Tabocas venceu o Timbaúba por 1×0, no Estádio Ferreira Lima, se classificando também para a final da Série A2.

O Vitória venceu as duas partidas semifinais. No confronto de ida, dentro de casa, derrotou o Timbaúba, por 2×1, e precisava de apenas um empate para conseguir o acesso.

O Tricolor das Tabocas soube se defender durante 84 minutos e nos instantes finais definiu a partida. Aproveitando que o Timbaúba se lançava ao ataque, Robertinho, aos 40 da segunda etapa, fez o gol que deixou Vitória de Santo Antão em festa.

Fonte: Assessoria FPF

VITÓRIA E AMÉRICA DECIDIRÃO A SÉRIE A2

Vitória e América decidirão a Série A2 do Campeonato Pernambucano em jogo único. No domingo (10), as duas equipes se enfrentarão em local e horário que ainda serão definidos..

O Tricolor das Tabocas chegou as finais com momentos distintos durante a Série A2. Após uma campanha regular nas fases de grupos, o Vitória se impôs nos mata-matas. Nas quartas de final de final eliminou o Altinho ao vencer na casa do adversário. Na semifinal venceu os dois jogos diante do Timbaúba.

O América também foi regular durante as duas primeiras fases do torneio. Nas quartas de final passou pelo Araripina após empatar as duas partidas. Ficou no 0×0 dentro de casa e Chapadão do Araripe empatou por 2×2, se classificando por causa dos gols marcados na casa do adversário.

Na semifinal empatou no 0×0 com o Olinda, mesmo jogando melhor. Na partida decisiva, venceu por 2×0, conseguindo um merecido acesso.

Fonte: Assessoria FPF

sábado, 2 de novembro de 2013

Campeonato Pernambucano Série A2 2013

Semifinal
CHAVE 1
31/10/2013
QUI 19h00 Olinda      0x0      América
03/11/2013
DOM 16h00 América      x      Olinda

CHAVE 2
30/10/2013
QUA 16h00 Vitória AD      2x1      Timbaúba
03/11/2013
DOM 16h00 Timbaúba      x      Vitória AD

DECISÃO EM ABERTO ENTRE AMÉRICA X OLINDA

O empate por 0×0 no primeiro jogo entre Olinda e América deixou em aberto a decisão do clube que se classificará para a final do Campeonato Pernambucano da Série A2 e garantirá uma vaga na elite do futebol estadual.

Devido à igualdade, quem vencer a partida deste domingo (3), às 15h, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, avançará na competição. Caso o 0×0 se repita, a decisão irá para os pênaltis. O empate com gols classificará o Olinda, que terá feito gol na casa do adversário.

Esse será o sexto confronto entre os dois times na Série A2. Cada equipe venceu dois jogos e o último, na quinta-feira passada, terminou empatada. O tira-teima colocará o América ou Olinda na disputa do título e no Campeonato Pernambucano Coca-Cola da Série A1.

Pelo lado do América, o técnico Humberto Santos está confiante no desempenho do time. “Fiquei surpreso com o desempenho time no primeiro jogo, devido ao desgaste. Para este jogo, não terei desfalque e faremos de tudo para conquistar o acesso. A decisão está em aberto”, comentou o comandante.

Pelo lado do Olinda, o técnico Nereu Pinheiro crê que a partida será definida no detalhe. “O jogo será duríssimo e de detalhe. Quem souber aproveitar, sairá com a vitória.

Fonte: Assessoria FPF

ALTINHO VAI INVESTIR NAS CATEGORIAS DE BASE

Depois de fazer uma boa campanha no Campeonato Pernambucano da Série A2, o estreante na temporada, o Altinho, focará seu investimento nas categorias de base. Para 2014, os altinenses pretendem disputar as competições estaduais em todas as categorias.

Até o final do ano, o Altinho começará a montar os times. Quarenta garotos entre 14 e 18 anos já devem começar o processo de seleção. Tudo será coordenador pelo técnico Laelson Lima, que já tem experiência de ter passador pelo Porto, conhecido por revelar grandes talentos.

A meta dos altinenses é construir um centro de treinamentos e um novo estádio para entrar de vez no cenário do futebol estadual e nacional. “Nós éramos estreantes e superamos times de tradição.  Nós e toda a população de Altinho e Região ficamos contentes com o trabalho”, comentou o presidente José Simão.

Estreante na Série A2, o Altinho foi eliminado pelo Vitória nas quartas de finais. No total, os altinenses fizeram 20 partidas no Estadual, sendo 13 vitórias, dois empates e cinco derrotas. O time chegou a ficar 10 partidas sem derrota, com nove vitórias consecutivas e um empate.

“Foi ótimo porque ganhamos experiência. No início, as pessoas não acreditavam muito porque o projeto era novo. Depois, conquistamos a população. A desclassificação foi dolorosa, mas ficamos felizes com a campanha. O nosso projeto agora é a base. Queremos participar de todas as competições”, finalizou.

Fonte: Assessoria FPF

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

TIMBAÚBA E VITÓRIA LUTAM PELO ACESSO

O domingo (3) promete ser de alegria para um e tristeza para o outro. Sonhando com o acesso à Série A1 do Campeonato Pernambucano, Timbaúba e Vitória se enfrentam às 16h, no Estádio Ferreira Lima, pelas semifinais da Série A2.

O Tricolor das Tabocas, que venceu o confronto de ida por 1×0, garante a vaga na elite do futebol pernambucano com um empate. Para conquistar o inédito acesso a equipe timbaubense precisa vencer por dois gols de diferença. Se conseguir a contagem mínima, a decisão será na cobrança de pênaltis.

Conseguir reverter uma situação adversa não é novidade para o Timbaúba. Nas quartas de final, após perder por 1×0 para o Jaguar no confronto de ida, a equipe timbaubense venceu o duelo de volta por 2×0.

“Jogamos diante da nossa torcida as quartas de final e ela foi o nosso segundo jogador. Domingo o estádio estará lotado e os torcedores estão conscientes de que precisamos deles novamente para reverter mais um placar”, disse o técnico Júnior Caruaru.

O treinador, porém, espera que a vaga venha sem a mesma emoção das quartas de final. No jogo decisivo com o Jaguar, o Timbaúba perdeu um pênalti no primeiro tempo e por pouco não se complicou na etapa final, quando a equipe também desperdiçou uma penalidade. A classificação só veio nos últimos minutos, com um gol de Anderson Alagoano.

“A gente planeja uma classificação com pouco mais de tranquilidade, mas na verdade o que queremos é subir para a Primeira Divisão. Sabemos que será difícil, mas que ela venha no tempo normal ou nos pênaltis”, comentou Júnior Caruaru.

Do lado do Vitória também não falta empolgação. Após oscilar no início da Série A2, o Tricolor das Tabocas encontrou o bom futebol durante a segunda fase. Nas quartas de final, eliminou o Altinho, que chegou a ficar dez jogos invicto durante o torneio, vencendo por 1×0 o duelo decisivo na casa do adversário.

“Estou feliz com o crescimento na hora certa. Fizemos uma reformulação no meio da competição, buscando caras novas e até os jogadores se enquadrarem no processo demorou um pouco, mas os atletas se envolveram bastante “, declarou o técnico Maurílio Silva.

A vantagem de poder empatar a partida não ilude o treinador do Tricolor das Tabocas. Para Maurílio Silva, será necessário a mesma dedicação e o mesmo esforço do duelo no com o Altinho para que a equipe saia do Ferreira Lima com o acesso.

“A confiança tem que existir. Nós sabíamos que tínhamos que vencer. Tivemos uma defesa bem postada e no final conseguimos um gol e estamos na disputa pelo acesso. O Timbaúba é uma equipe que toca bem a bola e que vai em busca do gol do início ao fim”, finalizou.

Fonte: Assessoria FPF

FPF REPUDIA ATITUDE DE JOGADORES DO CENTRO

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) repudia veementemente a atitude dos “jogadores” do Centro Limoeirense e se solidariza com o clube. A entidade já solicitou que os nomes dos responsáveis pelo ato de vandalismo sejam repassados para que eles possam ser punidos exemplarmente.

Todo trabalhador tem direito de reivindicar seus direitos dentro da ordem, no entanto, a partir do momento que o patrimônio de um clube centenário é depredado, o empregado perde a razão.

Em tempo onde todos no futebol estão unidos contra todas as formas de violência, uma atitude de vandalismo partindo dos “protagonistas” da modalidade tem de ser totalmente rejeitada.

A FPF fará o possível para que os responsáveis tenham uma grande punição, para que isso jamais volte a ocorrer no Estado.

Fonte: Assessoria FPF

DOMINGO DE DECISÕES EM PERNAMBUCO

O domingo será de decisões no futebol pernambucano. O Estado terá jogos decisivos no Campeonato Pernambucano da Série A2, na Copa do Interior e no Campeonato Brasileiro da Série C.

Na Série A2, serão conhecidos os dois clubes que subirão para a elite do futebol estadual. No Ademir Cunha, em Paulista, às 15h, o América recebe o Olinda. O primeiro jogo da semifinal terminou empatado por 0×0. Já no Ferreira Lima, às 16h, o Timbaúba tentará reverter a vantagem de 2×1 do Vitória.

Pelo Copa do Interior, três jogos decidirão os clubes que avançarão para a semifinal da competição. Os confrontos do domingo serão Ipojuca x Carpina, Paudalho x Igarassu e Afogados da Ingazeira x Sertânia.

Pelo Brasileiro da Série C, o Santa Cruz só precisa de um empate para garantir o acesso para a Série B. Os corais receberão o Betim, às 16h, no Arruda, que deverá está lotado. Na ida, o Tricolor venceu por 1×0.

Fonte: Assessoria FPF

OLINDA E AMÉRICA EMPATAM POR 0×0

Não houve vencedor na primeira partida das semifinais da Série A2 do Campeonato Pernambucano entre Olinda e América. Nesta quinta-feira (31), a equipe olindense e a alviverde ficaram no 0×0, no Estádio Eugênio Araújo, deixando em aberto a decisão de quem ficará com a vaga na Série A1.

Caso um novo 0×0 aconteça no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, no domingo (3), a decisão será na cobranças de pênaltis. Empate com gols classifica o Olinda por causa dos gols marcados fora de casa. Quem vencer estará entre os melhores clubes do Estado. O duelo será realizado às 15h.

A primeira partida das semifinais teve dois tempos distintos. Se na etapa inicial o Olinda foi melhor, na final foi o América quem pressionou, obrigando o goleiro Jorge Ricardo a realizar duas belas defesas.

Nos primeiros 45 minutos a equipe olindense levou mais perigo principalmente com a dupla de atacante. Jhon Silva e Jôsi se movimentaram bastante e tiveram oportunidades para abrir o placar, mas pecaram nas finalizações.

A segunda metade do jogo foi do Mequinha. Com mais posse de bola e paciência para atacar, o Mequinha por pouco não saiu com a vitória. Kássio, Branquinho e Jadson deram bastante trabalho ao Olinda.

A equipe alviverde só não saiu com a vitória por causa das duas belas defesas do goleiro Jorge Ricardo nas cabeçadas de Branquinho e Jadson. A segunda aconteceu já nos acréscimos, no último lance de perigo da partida.

Fonte: Assessoria FPF