sábado, 30 de julho de 2016

Presidente da FPF confia na participação do Petrolina na Série A-2

Nesta quarta-feira, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, concedeu entrevista a rádio Grande Rio FM. Na oportunidade, ele falou sobre a indefinição da participação do Petrolina, na Série A-2 do Campeonato Pernambucano. Mesmo com a expectativa do envolvimento de onze equipes na disputa, três delas ainda não entregaram documentos necessários para o início da competição. Situação que Evandro acredita que será regularizada até a data limite.
evandro carvalho federação pernambucana de futebol (Foto: Elton de Castro)Evandro Carvalho espera onze equipes na Série A-2 do Campeonato Pernambucano (Foto: Elton de Castro)

- Na verdade esse foi o ano mais difícil do futebol brasileiro para as equipes intermediárias, por força do ajuste da legislação federal. Em todo Norte e Nordeste, Pernambuco será o estado com mais times na 2ª divisão, onze equipes. Os outros estados estão na faixa de quatro. Eu consegui regularizar 11, mas essa regularização ainda passa por algumas demandas que dependem do clube, como por exemplo, a parte de estádio. Mas nós temos 11 equipes pré-habilitadas, inscritas. Tem três equipes que ainda faltam entregar os laudos de estágio, Petrolina é uma delas. Então ficou fixado pra que elas entreguem até o dia 5 de agosto. As outras duas disseram que já estão de posse desses laudos, que não há nenhum problema e a gente acredita que com isso consiga fechar essa questão para iniciar o campeonato - explicou o presidente da FPF.
Para Evandro Carvalho, o estádio Paulo Coelho oferece as condições necessárias para regularização dos laudos e por isso, o Petrolina deve participar da competição.
- Eu tenho certeza que o estádio está em ótimas condições. É uma questão só de investimento material, formal, tenho certeza que nós vamos superar isso e o Petrolina vai estar jogando. Inclusive o Neco já esta ai trabalhando há um bom tempo. É um dos maiores treinadores de Pernambuco. É um profissional de altíssimo nível. Acho que nós não vamos ter nenhuma dificuldade. Vamos fechar com os 11 e vamos fazer o maior campeonato de 2ª divisão do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, com o maior número de equipes e a maior dimensão econômica - avaliou.

Fonte: site globoesporte.com/pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário