sábado, 30 de julho de 2016

Evandro Carvalho confirma data do início da Série A2 do Pernambucano

O Presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, confirmou a data de início da Série A-2 do Campeonato Pernambucano. Durante entrevista a Rádio Grande Rio FM, de Petrolina, o dirigente revelou que a estreia da competição passou do dia 20, como havia dito no mês de junho, para o dia 25 de agosto.  De acordo com o presidente, a expectativa é que 11 times disputem as duas vagas na elite do futebol de Pernambuco.
Evandro Carvalho (Foto: Lucas Liausu)Evandro Carvalho confirma data de estreia da Série A2 (Foto: Lucas Liausu)
– Iniciamos no dia 25. Vamos lançar a tabela no dia 5, sexta-feira, e ela estará disponível no site ( da FPF) a noite. Os grupos serão novamente formados por região, para minimizar os custos, evitando que o clube saia do sertão para ir jogar no litoral. Isso só vai acontecer na fase final - afirmou Evandro.
Para evitar que a Série A-2 deste ano tenha o mesmo problema da última edição, quando vários clubes foram punidos no Tribunal de Justiça Desportiva por uso irregular de jogador, Evandro Carvalho disse que a FPF está sendo mais rigorosa, obrigado que as equipes tenham um número mínimo de atletas regularizados antes do início do campeonato.

 – Nós vamos ser muito duros nisso. O clube tem que ter, ao menos, 15 jogadores inscritos antes da competição, senão ele será desclassificado. Não é admissível que um clube profissional inicie uma competição sem estar com jogadores regularizados.
Segundo o presidente da FPF, o processo de regularização dos jogadores será mais tranquilo.
– Pernambuco é a primeira Federação que interligou o sistema da CBF. Todo sistema nosso é o mesmo da CBF, paga direto. Isso reduz os prazos, faz tudo em tempo real. Até isso nós conseguimos facilitar para os clubes. Eles vão ter acesso direto a registro, a tudo. Por tanto, o clube tem que ter, no mínimo, 15 jogadores, 48 horas antes de iniciar a competição, senão a gente vai desclassificar ele - garante.

Fonte: site globoesporte.com/pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário