quarta-feira, 27 de julho de 2016

Petrolina pode ficar fora da Série A-2 do Campeonato Pernambucano

Representantes dos clubes que pretendem participar da Série A-2 do Pernambucano participaram de uma reunião nessa terça-feira na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). De acordo com o Diretor de Competições da FPF, Murilo Falcão, o encontro serviu para definir a data limite para a entrega das documentações necessárias para que as equipes façam parte do campeonato.
Petrolina Time (Foto: Emerson Rocha)Petrolina  enfrenta problemas e pode ficar fora da Série A-2 do Pernambucano (Foto: Emerson Rocha)
– Ficou acertado que vamos aguardar até o dia 1º de agosto a entrega das certidões. Aí, no dia 5 ou 8, no máximo, é que a gente vai divulgar as equipes que estão aptas a participar – disse Falcão.
O encontro contou com a presença de dez clubes. Das equipes que haviam demonstrado interesse em participar da competição apenas Ypiranga, que anunciou na segunda-feira que estava fora da disputa, e Petrolina não mandaram representantes para a reunião. Segundo Murilo Falcão, o caso da Fera Sertaneja preocupa.
Murilo Falcão, delegado da Federação Pernambucana (Foto: Rafael Bertanha / E aí? Produções)Murilo Falcão falou sobre os problemas do Petrolina (Foto: Rafael Bertanha / E aí? Produções)
– O Petrolina não estava. É um clube que preocupa. A gente vem tentando contato com o presidente do clube e não consegue. O Petrolina é um clube que está com muitas dificuldades: o laudo do estádio, a documentação.
Apesar dos problemas apresentados pelo Petrolina, Murilo Facão espera que a diretoria da Fera Sertaneja consiga resolver todas as questões até o dia primeiro.
– Espero que ele aproveite essa última semana, consiga a documentação hábil, porque Petrolina é uma cidade muito importante. Uma cidade que tem tradição de ter times, inclusive na primeira divisão.
As equipes que não cumprirem esse prazo devem ficar fora da Série A-2 do Campeonato Pernambucano. 
 O Petrolina é um clube que está com muitas dificuldades"
Murilo Falcão
 - Certamente vai ficar cada vez mais difícil. Não adianta botar um clube para participar... Na verdade, a Federação está preservando os clubes, visto que, pela obrigatoriedade da Lei Profut, o clube que não tiver apresentação das certidões regulares, ele vai perder pontos - afirma Falcão.
No final do mês de junho, em entrevistas a uma rádio de Petrolina, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, disse que a Série A-2 começaria no dia 20 de agosto. No entanto, a data pode ser modificada.
O GloboEsporte.com tentou contato por telefone com o presidente do Petrolina, Paulo José e Silva, mas as ligações não foram atendidas.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário