Blogueiro, Administrador e Gestor de RH
26/08/2018 - Cabo de Santo Agostinho
Base para matéria: @FuteboldeRaízes, Globo Esporte
E finalmente, neste final de semana tivemos o começo da Série A2 estadual com 05 jogos neste final de semana, o número de gols, porém, foi aquém do esperado, apenas 03 gols em todos os jogos, confira os resultados:
25 de Agosto - Sábado
O 1º jogo do Campeonato aconteceu na cidade de Feira Nova que recebeu os times do Vera Cruz e Náutico B, que com um jogo bastante pegado, com o Vera Cruz se sobressaindo no 1º Tempo e o Náutico no 2º, a partida foi muito equilibrada e com poucas chances, o que condiz com o Placar final.
26 de Agosto - Domingo
O Sete de Setembro desistiu da competição, e com isso seus jogos serão considerados 1x0 para os adversários.
O jogo que marcou a cidade de Petrolina com o retorno ao futebol profissional e justamente com um clássico que não acontecia desde 2010, e com 50 minutos de atraso, Petrolina e 1º de Maio entraram em campo para estreia na Série A2 do Campeonato Pernambucano. O clássico petrolinense começou com pressão da Fera Sertaneja. Enquanto o Petrolina esbarrava na dificuldade de finalização, o 1º de Maio não encontrava espaço para atacar. No final do primeiro tempo, o Petrolina quase abriu o placar, mas Rei foi derrubado na área. Na cobrança de Naldo, Murilo fez defesa. Na segunda etapa, em jogada individual, Douglas abriu o placar para o Petrolina. O 1º de Maio não conseguiu criar boas oportunidades de gol e o placar do clássico acabou mesmo em 1 a 0.
Outro jogo que marcou a volta de uma equipe tradicional do interior aconteceu no Estádio Lacerdão, a partida foi entre o Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe e Porto porém com mando de jogo para o time da terra da costura, que incrivelmente tinha apenas 12 jogadores no jogo, pois não conseguiu inscrever todos no BID, o jogo em si não foi de grandes emoções e o placar não saiu do 0.
Em mais uma partida com o retorno de um clube de tradição no interior, o Timbaúba que é considerado um dos favoritos para a elite em 2019 recebeu o Centro Limoeirense e foi surpreendido, em um jogo díficil de se ver, o primeiro gol da competição aconteceu aos 21 minutos do 2º tempo quando Daniel marcou para o Dragão de Limoeiro decretando números finais para o jogo.
E o jogo que mais surpreendeu sem dúvidas foi o clássico CA-FE na cidade do Cabo e o time do Ferroviário do Cabo venceu a Cabense pelo placar de 1x0, o time que vem de uma campanha desastrosa em 2017, mais que este ano está mais maduro e experiente com Anderson Félix na zaga que foi considerado o melhor jogador da partida de hoje, falando do Jogo a Cabense atacou mais e durante o longo da partida, parecia mais entrosada, porém tinha dificuldades na finalização, o Ferroviário por sua vez soube marcar e se defender muito bem durante todo o jogo sempre chegando com perigo nos contra-ataques, o gol do jogo foi marcado por Cássio de pênalti aos 36 do 2º tempo de jogo, onde logo após o clube administrou muito bem e segurou a vitória que não acontecia a mais de 01 ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário