A base do Náutico vive a expectativa de estrear neste sábado (26), no Campeonato Pernambucano da Série A2. A partida será contra o Vera Cruz, no estádio Gonzagão, em Feira Nova. Esta será a primeira vez na história que o Timbu vai participar da competição.
O Náutico já vem com o time encorpado, pois o elenco que disputará os jogos é o mesmo que atua no Campeonato Pernambucano Sub-20. Porém, o técnico da equipe, Dudu Capixaba, não utilizará apenas os garotos. “A gente vai fazer um time misto, onde jogadores do Sub-20 e alguns do profissional vão compor o nosso elenco. A competição vai servir mais para esses atletas pegarem essa cancha, pegar um amadurecimento para terem uma rodagem em nível profissional, em uma competição profissional”, disse.
Apesar da equipe alvirrubra disputar apenas a primeira fase, já que o time está no Pernambucano da Série A1, o campeonato será de extrema importância. “Em outros campeonatos estaduais do Brasil e em muitos nacionais pelo mundo, isso é muito normal. As equipes costumam participar dessas competições para dar rodagem e experiências de jogo para alguns atletas. Será ainda mais uma competição para a nossa análise de desempenho acompanhar alguns atletas”, comentou Ítalo Rodrigues, gerente de futebol do Náutico.
O técnico Dudu Capixaba valoriza também a questão da base e a importância dos garotos estarem disputando mais de uma competição. “É uma oportunidade tanto para eles que estão no profissional, como para os garotos do Sub-20 pegarem mais experiência. E também para termos mais jogos, até porque serve como laboratório para o ano de 2019”, finalizou.
O Timbu está no Grupo B, junto ao Timbaúba, Centro Limoeirense e Vera Cruz.
Por Assessoria FPF
Nenhum comentário:
Postar um comentário