quarta-feira, 13 de junho de 2018

PE Série A2 - Jogador destaque de 2009 estará de volta ao time do Ferroviário

Postado Por Henrique Martins Feitosa
Blogueiro, Administrador e Gestor de RH
12/06/2018 - Cabo de Santo Agostinho



O ano era 2009, e em campo o Ferroviário do Cabo de Santo Agostinho fazia história na competição, pois o campeão pernambucano da terceira divisão em 2000, fazia apenas campanhas de fracas a medianas no decorrer dos anos, porém em 2009 o clube conseguiu algo inédito em sua história, o time chegava em 3º no campeonato Pernambucano daquele ano, perdendo a vaga para o Vera Cruz de Vitória de Santo Antão nas semifinais depois de um empate em casa em 1x1 no jogo da volta perdeu por 2x0, perdendo assim o acesso daquele ano.

O técnico era ninguém menos que Cláudio Adão, um dos destaques do time do Santa Cruz nas décadas de 70 e 80, e um dos destaques do time naquele ano era sem dúvidas o zagueiro Anderson Félix, que se destacava principalmente por ter sido bastante regular e bastante brigador, ou seja era um zagueiro que não desistia da bola quando tinha a oportunidade.

Time do Ferroviário em 2007



Nós que fazemos o Blog Futebolístico fizemos uma breve entrevista como o Zagueiro Anderson Confira:

Blog Futebolístico
Me conta ai o que de fato aconteceu naquele jogo de 2009 onde o Ferroviário do Cabo perdeu o acesso para o Vera Cruz, depois de uma ótima campanha na competição.

Zagueiro Anderson
Acredito que mesmo com a excelente campanha um jogo decisão tem vários fatores. Como a ansiedade e está focado na partida e por alguns desses detalhes não veio o acesso.


Blog Futebolístico
Logo depois de sair do Ferroviário do Cabo em 2010 se não me engano, você teve outras passagens por clubes (profissionais ou amadores) ou ficou parado até 2016, quando entrou na comissão técnica do time (como preparador físico).

Zagueiro Anderson
Depois que sai do Ferroviário em 2010 fiquei parado sim nas atividades profissionais mais jogando por alguns clubes amadores da cidade.. mais tive uma lesão no tornozelo direito que me possibilitou de jogar por alguns meses.. Ai comecei a estudar e fazer alguns cursos técnicos não na área de esporte mais em outras áreas profissionais.. umas delas sou Topografo... uma área que trabalha com mediação de terreno.. É Civil. Joguei em clubes sim como Unibol futebol clube... tive uma passagem pelo ibis... depois que vim de Maceió quando estava la no sete de Setembro não cheguei a jogar la não. Clubes mesmo que joguei foram. 
Ferroviário
Unibol
Ibis
Cabense pela copa Pernambuco.

Blog Futebolístico
Em 2016 e 2017 você esteve como preparador físico do Ferroviário do Cabo, como você avalia sua passagem pelo clube nesta função? Foi por consideração aos dirigentes do clube ou por amor ao clube que assinou seu 1º contrato?

Zagueiro Anderson
Minha passagem em 2016 /2017 como preparador físico eu avalio muito gratificante uma experiência nova não desconhecida pois eu vivenciava a parte física como jogador dentro de campo o difícil foi controlar a saudades de esta nos gramados mais muito Boa a minha passagem nestes dois anos,
Como foi o clube que me profissionalizou tenho uma gratidão pelo Clube... pela torcida... pelo presidente.. e pela história que construí como jogador no clube.


Blog Futebolístico
Em 2017, o time do Ferroviário do Cabo fez uma péssima campanha, chegando a levar uma goleada histórica por 9x0 de seu maior rival a Cabense, me conta na sua visão como preparador físico do clube o que aconteceu com o time na competição do ano passado.

Zagueiro Anderson
Na campanha de 2017 tivemos uma estrutura a qual o Ferroviário não teve nos tempo que estive como jogador... aonde tínhamos academia.. piscina.. campo... uma estrutura ótima.. o trabalho físico foi dos melhores que se poderiam da e também técnica mais infelizmente não deu resultado e o jogo do clássico os jogadores não queriam jogar não entenderam o valor do clássico muitos jogadores de fora da cidade e não tinha a dimensão do que este jogo é pra cidade e torcida.. parabéns pela cabense que ficou focada desde o começo.

Blog Futebolístico
Quais são suas expectativas para este ano de retorno como jogador profissional ao clube, pretende encerrar a carreira como jogador ou vai seguir para voos maiores caso se abram portas de outros clubes?

Zagueiro Anderson
Minha cabeça esta em encerrar este ano como jogador profissional.. ano passado nasceu a vontade de encerrar a carreira como jogador e fiquei um ano treinando e continuo treinando pra voltar bem mesmo com 33 anos ainda dentro mim tem a vontade de jogar futebol... vôo mais altos só saberei terminando o campeonato mais minha visão e pegar minha graduação de educação física e continuar no meio do futebol. Só continuaria jogando se um clube como sport.. náutico.. Santa me contratadas mais como a idade ja esta avançada fica mais difícil.. mais meu alvo e encerrar no clube  aonde iniciei a carreira como jogador.

Anderson já estreou neste ano com a camisa do Ferroviário, foi em um jogo-treino amistoso contra o Real Passira la na cidade de Passira, a partida terminou em 2x0 para o Real Passira.



Se nada mudar até o início da competição, o Ferroviário do Cabo está no Grupo D da série A2 estadual junto com Cabense, Íbis e Sport Recife-B, a competição tem data para iniciar no dia 12 de Agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário