sexta-feira, 29 de junho de 2018

Campeonato Pernambucano - Série A2

Na tarde de ontem o Treinador Jairo Santos teve o seu primeiro contato com o elenco do Serrano. Após a apresentação, os atletas participaram do coletivo avaliativo.
Para o presidente André Maio “Hoje foi uma tarde muito proveitosa, onde foi iniciado o novo projeto do nosso querido Serrano rumo a Série A1 2019, isso é só o começo.”
Foto/Reprodução: Serrano F.C.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e natureza

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Série A2 do Estadual terá 16 clubes, com 14 brigando pela única vaga

O título desta postagem traz uma informação direta, sem arrodeio. De fato, a segunda divisão do Campeonato Pernambucano de 2018 terá a participação de 16 clubes, dos quais apenas 14 disputam o título – a única vaga na elite do futebol local em 2019.

O cenário incomum na Série A2 se deve aos dois ‘coringas’ presentes, Sport e Náutico. Ambos com formações Sub 23. Como já integram a primeira divisão, os dois clubes da capital não podem ter duas equipes na Série A1. Então poderíamos ter um campeão sem acesso? Na Espanha já é assim há tempos, embora o Barcelona B e o Real Madrid B jamais tenham vencido. Para evitar algo do tipo, o regulamento prevê a eliminação precoce de rubro-negros e alvirrubros.
O formato foi decidido no conselho arbitral em 11 de junho, com dirigentes de 20 clubes. Além dos inscritos, participaram Araripina, Barreiros e Ipojuca, que não atenderam aos requisitos administrativos, e o Serra Talhada, que pediu licença nesta temporada. A FPF ainda não publicou os documentos oficiais, com a fórmula vazando através do Sport, cujo time é o mesmo do Brasileiro de Aspirantes. Mesmo que o leão e o timbu terminem na liderança ou vice-liderança de seus grupos, não vão ao mata-mata, com a vaga caindo no colo do 3º lugar.
As chaves da Série A2 de 2018 (entre parênteses, títulos/vices no torneio)
Grupo A – 1º de Maio (0/2), Petrolina (2/0), Serrano (0/1) e Sete de Setembro (1/1)
Grupo B – Chã Grande (1/0), Decisão (0/1), Porto (1/0) e Ypiranga (1/0)
Grupo C – Centro Limoeirense (0/2), Náutico, Timbaúba e Vera Cruz (3/0)
Grupo D – Cabense (0/2), Íbis (0/1), Ferroviário do Cabo e Sport
Formato de disputa
1ª fase – Grupos (ida e volta, passam os 2 melhores)
2ª fase – Quartas de final (ida e volta)
3ª fase – Semifinal (ida e volta)
4ª fase – Final (ida e volta, o campeão sobe)
Período de disputa: entre agosto e outubro

REFORÇO NO DECISÃO!

O meia Anderson Felipe é o primeiro reforço do Decisão Futebol Clube para a Série A2, o jogador de 22 anos é um velho conhecido da torcida, estava no elenco bonitense que foi vice-campeão da Série A2 no ano passado.
"Venho aqui desde já agradecer ao presidente Epitácio e ao Arthur por abrir as portas pra mim novamente e atuar mais um ano nesse clube maravilhoso que é o Decisão, chegamos ano passado na final e não subimos, mas esse ano vamos com tudo, com toda força e garra, vamos ser campeões e jogar a primeira do pernambucano."

terça-feira, 26 de junho de 2018

PE Série A2 - Pedro Manta irá comandar o time do Petrolina

Postado Por Henrique Martins Feitosa
Blogueiro, Administrador e Gestor de RH
23/06/2018 - Cabo de Santo Agostinho
Base para matéria: Blog do Carlos Britto



De volta a Petrolina, o técnico Pedro Manta reuniu-se com parte da nova diretoria do Petrolina Futebol Social Clube (PSFC), no início da tarde desta quinta (21), num almoço realizado no Restaurante Barcarola, área central da cidade. Prestes a disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano, que começa em agosto próximo, a ‘Fera Sertaneja’ será comandada por Pedro Manta, que terá a árdua missão de levar o clube novamente à elite em 2019.

Essa será a terceira passagem de Pedro Manta pela Fera. A primeira vez foi em 2002; a segunda, e a melhor delas, foi 2012, quando o Petrolina chegou entre os quatro times mais bem classificados na Série A1, o que lhe valeu uma vaga para disputar a Série D do Brasileirão.

Desafiado pela tarefa e empolgado com a disposição da nova diretoria, Manta disse já ter começado a fase de preparação e de logística visando à competição, considerada por ele “bastante difícil”. A Fera está no mesmo grupo de 1º de Maio (o outro representante de Petrolina), Serrano e Sete de Setembro. “Já temos um grande grupo de diretores, com credibilidade dentro da cidade, que vai nos dar um suporte necessário. Agora, é dar sequência ao trabalho”, frisou.

Sobre a montagem do time, o técnico da Fera Sertaneja adiantou que sua equipe terá atletas vindos da Desportiva Juazeirense, e outros que ele já vem vêm “batendo o fio”, ou seja, mantendo contato à distância, mas tudo de acordo com a realidade financeira do clube. Ele destaca também que não abre mão de investir na base. “Até porque os atletas da casa têm essa identidade com a cidade. Quando eu trabalhei aqui, a gente tinha quase 12 atletas da cidade de Petrolina e da região”, ressaltou.

Foco

Ex-gerente do Banco do Brasil (BB) local e atualmente supervisor administrativo/financeiro da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), Paulo Willians Rocha da Silva é um dos integrantes da nova diretoria que será responsável por resgatar a história da Fera Sertaneja. Atuando no Conselho Fiscal do clube, Paulo deixa claro que o planejamento já está definido.

“É um reinício, mas um reinício muito forte. Nós deveremos traçar metas e objetivos claros, que recoloquem o Petrolina no cenário do futebol pernambucano de forma definitiva”, ponderou.

Paulo lembra ainda que à época em Ronaldo Silva foi presidente, a Fera Sertaneja viveu seu melhor momento (2012). Agora vereador, Ronaldo voltará a encabeçar esse projeto. Segundo ele, isso demonstra que a luta para recolocar o Petrolina na vitrine envolve uma “união de forças”, que requer não somente o envolvimento da presidência e dos conselhos deliberativo e fiscal, mas que abrigue todos os interesses da sociedade. Nesse sentido, Paulo adiantou que vai incentivar o empresariado local, poder público e os torcedores a se engajarem nessa luta. “Não dá para fazer nada disso de forma isolada”, pontuou.

Diretoria

A nova estrutura do Petrolina tem a seguinte formação: Ronaldo Silva (presidente); Robério Gomes (vice-presidente); Antônio Carlos Benevides (secretário); Humberto Angelim (tesoureiro); Moacir Neto, Paulo Willians, Avanilson Pires, Tiago Neves, Jeferson Correia ‘Ferson’, Franco Ulisses e Ronald Silva (conselheiros).

PE Série A2 - Decisão/ Bonito anuncia Paulo Jr. para o comando da equipe

Postado Por Henrique Martins Feitosa
Blogueiro, Administrador e Gestor de RH
24/06/2018 - Cabo de Santo Agostinho
Base para matéria: Página do Clube (Facebook)



O presidente Epitácio Andrade anuncia a contratação do experiente técnico para a disputa da Série A2/2018. Paulo Junior que estava na equipe do Salgueiro, vem agora com a missão de comandar o Falcão do Agreste na disputa pelo acesso. Seja bem vindo ao nosso clube.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
Com o novo técnico agora o clube poderá dar início ao planejamento para o campeonato pernambucano da série A2 o que envolve a logística, futuras contratações e peneiras para a revelação de talentos.

A Série A2 tem previsão de início para Agosto.

sábado, 23 de junho de 2018

PE Série A2 - Decisão/Bonito inicia os trabalhos para a competição

Postado Por Henrique Martins Feitosa
Blogueiro, Administrador e Gestor de RH
18/06/2018 - Cabo de Santo Agostinho
Base para matéria: Facebook do Clube



O time do Decisão/Bonito já iniciou os trabalhos visando a série A2 de 2018 e em breve começarão a ser divulgadas datas de avaliações para os atletas da região, contratações para reforçar o clube e o nome do técnico que assumirá o clube no estadual deste ano, também haverá lançamento das novas camisas oficiais do clube, para a temporada de 2018.
Estádio Artur Tavares de Melo, Casa do Falcão do Agreste
Importante lembrar de que o clube este ano mantém a parceria com a prefeitura da cidade de Bonito.

No ano passado o clube bateu na trave e ficou como Vice-Campeão da série A2, e como o regulamento previa apenas a subida do campeão, o clube permaneceu na segundona.

PE Série A2 - Serrano anuncia novo técnico

Postado Por Henrique Martins Feitosa
Blogueiro, Administrador e Gestor de RH
20/06/2018 - Cabo de Santo Agostinho
Base para matéria: Página do Clube - Facebook

 
O time do Serrano anunciou através de sua página no facebook a contratação do experiente técnico Jairo Santos.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

O mesmo já comandou o FERROVIÁRIO DE SERRA TALHADA-PE, VERÁ CRUZ-PE, PETROLINA-PE, ITABAIANA-SE, CSE-AL, CAPELENSE-AL, POTIGUAR DE MOSSORO-RN, UNICLINIC-CE, HERCILIO LUZ-SC, PATROCINENSE-MG, AUTO ESPORTE-PB, ATLÉTICO DE CAJAZEIRAS-PB, GUARABIRA-PB, QUEIMADENSE-PB, SOUZA-PB, SOCIEDADE ESPORTIVA DE PICOS-PI, a apresentação do novo técnico está marcada para próxima quinta-feira 21 de junho.

Para o Presidente André Maio “A chegada de Jairo Santos vem para dar início das atividades do clube para o Pernambucano A2 2018.”

quarta-feira, 13 de junho de 2018

PE Série A2 - Presidentes de Ipojuca e Araripina podem entrar na justiça para disputar o estadual de 2018

Postado Por Henrique Martins Feitosa
Blogueiro, Administrador e Gestor de RH
13/06/2018 - Cabo de Santo Agostinho
Base para matéria: Página do Ipojuca no FacebookPerfil do Presidente do Araripina no Facebook


Finalmente a série A2 de 2018 conheceu seus participantes no ano de 2018, e muitos torcedores ficaram surpresos com a exclusão de Araripina, Barreiros e Ipojuca.

O motivo seria de que os clubes estão com pendências e dívidas de anos anteriores, algo que foi amplamente negado tanto pelos presidentes de Araripina e do Ipojuca, que expressaram sua decepção com a federação, por meio de notas nas redes sociais, confiram:



Nossa Opinião:

Se de fato o que o presidente do Araripina e do Ipojuca estão falando é verdade, podemos observar uma grande desunião entre os clubes do interior do estado, pois o Ipojuca informou que pagou tudo que tinha sido imposto ao clube e o Araripina que já tinha solicitado a quitação de dívidas com a Fpf a meses atrás e que até o dia da reunião os valores não tinham sido definidos e revisados para a geração do boleto isso é claramente a lei do "quanto menos melhor" disfarçada de "se está escrito assim tem que ser assim", pois querendo ou não muitos clubes só gerariam maiores despesas de viagem para os demais, e sem falar de que a concorrência diminui, meu pergunto se essa situação fosse com outros clubes, com certeza estariam esbravejando em redes sociais e correndo atrás dos direitos dos clubes que por erro de terceiros e externos acabaram perdendo a chance de participar de uma competição que carece de clubes no certame, se de fato esses forem os fato reais nossa opinião é de apoio a decepção dos clubes e que os mesmo devem sim procurar seus direitos, mesmo sabendo que é muito difícil modificar algo até o início da competição.

Não obtivemos contato com a diretoria do Barreiros.