O Afogados derrotou o Timbaúba nesta quarta-feira pela Série A2 do Pernambucano, conseguindo o acesso à elite do futebol do estado, junto com o Flamengo de Arcoverde, que também se classificou.
A partida entre a Coruja e os Amarelos começou equilibrada, precisando ser decidida nos pênaltis, a equipe comandada por Pedro Manta levou a melhor por 5 a 3, avançando para a decisão do Estadual. O técnico gostou do resultado, e destacou o desempenho dos seus jogadores e dos adversários.
Equipe comandada por Pedro Manta vai disputar a ida da final no Vianão (Foto: Arquivo Pessoal)
- Foi um jogo com cara de decisão mesmo. Uma equipe muito forte e muito bem treinada, deu trabalho na marcação. Tivemos o controle, fizemos 1 a 0 no primeiro tempo, eles empataram no segundo tempo de pênalti, mas conseguimos os pênaltis no acesso. Foi um jogão. Duas equipes que poderiam conseguir o acesso.
Pela primeira vez na história do time, o Afogados vai disputar uma primeira divisão. O treinador dá o mérito à equipe, que fez uma boa campanha durante todo o campeonato, e agora segue para disputa da final.
- Queria parabenizar nossos guerreiros, nossos atletas, pela garra, pela aplicação durante a competição. Nosso time foi o de melhor pontuação, em todos os sentidos, o melhor índice da competição, então mais do que justo.
A delegação voltou para casa nesta quinta-feira, e foi recebido pelos torcedores, que pararam a cidade para comemorar junto com o time esse marco da história do Afogados.
- Fomos bem recebidos hoje de manhã pelos torcedores na rua, com buzinaço, com carros, motos. Fomos homenageados pelo torcedor de uma maneira espetacular. Ontem a cidade parou a noite, depois do resultado. A gente sabe da dificuldade, então não é fácil uma segunda divisão. Estamos de alma lavada. Missão dada é missão cumprida.
O Afogados vai disputar a grande final do Estadual contra o Flamengo de Arcoverde no próximo domingo, em partida única, no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira. O GloboEsporte.com vai acompanhar a partida em Tempo Real.
Fonte: globoesporte.com/pe
Nenhum comentário:
Postar um comentário