quinta-feira, 6 de julho de 2023

Mesmo com polêmica da terceira divisão, Série A2 do PE define regulamento com um acesso

 Por Redação do ge — Caruaru, PE

Os 12 clubes inicialmente escalados para a Série A2 do Campeonato Pernambucano participaram nesta segunda-feira de mais um arbitral na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Desta vez, o regulamento da edição 2023 foi definido.

Arbitral da Série A2 do Pernambucano 2023 — Foto: June Silva / FPF

Arbitral da Série A2 do Pernambucano 2023 — Foto: June Silva / FPF

As equipes escolheram uma primeira fase com pontos corridos, onde todas se enfrentam em jogos de ida (11 partidas para cada). Os quatro melhores times avançam e fazem as semifinais em jogo único, na Arena de Pernambuco. A decisão também será em jogo único, com direito a VAR, na Arena de Pernambuco. Os dois últimos colocados da fase de grupos caem para a terceira divisão.

Apenas o campeão sobe para a Série A1 de 2024. Com isso, a primeira divisão voltará a ser disputada com dez equipes na próxima temporada. O campeonato está previsto para começar em agosto, mas as datas ainda não foram confirmadas pela FPF.

Equipes confirmadas na Série A2 2023: Afogados, Belo Jardim, Caruaru City, Íbis, Atlético-PE, Centro Limoeirense, Decisão, Ferroviário, Flamengo de Arcoverde, Torres, Vera Cruz e Vitória.

E a Série A3?

A FPF ainda não se pronunciou sobre os times que foram rebaixados para a terceira divisão e que emitiram uma carta em repúdio prometendo levar a situação para a justiça.


Os clubes informaram que vão denunciar o caso no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE) para que possam ter garantido o direito de disputar a segundona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário