A Federação Pernambucana de Futebol realizou, na tarde desta quarta-feira (26), no salão nobre, o Conselho Arbitral do Campeonato Pernambucano A2 2021. Ao todo, 17 clubes marcaram presença na reunião e outros dois confirmaram o interesse através de ofício. São eles Íbis, Timbaúba, Centro Limoeirense, Ferroviário, Cabense, América, Serra Talhada, 1º de Maio, Ypiranga, Pesqueira, Decisão, Petrolina, Atlético-PE, Caruaru City, Serrano, Barreiros, Ipojuca, Porto e Maguary.
A definição dos participantes, porém, acontecerá apenas na próxima quinta-feira (03). “Além de tomarmos conhecimento dos interessados, o encontro serviu para entender a situação atual das equipes e passar instruções para a resolução de pendências, como publicação de balanços, laudos e certidões”, afirmou Gustavo Sampaio, diretor de competições da FPF.
Segundo o presidente Evandro Carvalho, a expectativa é a melhor possível. “O objetivo é realizarmos uma grande Série A2. Temos um número inédito de clubes e vamos ter pela primeira vez o televisionamento e comercialização da competição”, disse. O alto número agradou também o presidente do Íbis, Ozir Júnior. “Achei muito interessante a quantidade de times que estiveram presentes. Gostaria que todos participassem do campeonato, mas nós sabemos que é difícil. Vamos aguardar”.
A proposição do DCO é de realizar a primeira fase da competição em grupos regionalizados. A iniciativa agradou ao presidente do Timbaúba, Manoel Alexandre de Amorim, que comentou sobre o assunto. “É o caminho mais certo a seguir. É o ideal, pois enxuga os gastos logo na primeira fase. Esse primeiro encontro é muito proveitoso, pois serve para nós nos anteciparmos e deixarmos tudo preparado para confirmar a nossa participação”.
Outro clube que demonstrou interesse em estar presente na competição foi o Atlético-PE, que na ocasião esteve representado pelo presidente Lucas Lisboa. “Viemos com o propósito de participar. Já estamos nos organizando para juntar o grupo e se preparar para o campeonato. O Atlético é um clube que sempre valorizou os atletas da região e nosso objetivo é coloca-los no cenário. Já temos uma base formada e confirmando a participação, já iniciamos a preparação”, concluiu.
O prazo para a definição dos clubes participantes é até a próxima quinta-feira.
Por Assessoria FPF
Nenhum comentário:
Postar um comentário