quinta-feira, 27 de maio de 2021

Conselho Arbitral da A2 conta com a presença de 17 clubes

 A Federação Pernambucana de Futebol realizou, na tarde desta quarta-feira (26), no salão nobre, o Conselho Arbitral do Campeonato Pernambucano A2 2021. Ao todo, 17 clubes marcaram presença na reunião e outros dois confirmaram o interesse através de ofício. São eles Íbis, Timbaúba, Centro Limoeirense, Ferroviário, Cabense, América, Serra Talhada, 1º de Maio, Ypiranga, Pesqueira, Decisão, Petrolina, Atlético-PE, Caruaru City, Serrano, Barreiros, Ipojuca, Porto e Maguary. 

A definição dos participantes, porém, acontecerá apenas na próxima quinta-feira (03). “Além de tomarmos conhecimento dos interessados, o encontro serviu para entender a situação atual das equipes e passar instruções para a resolução de pendências, como publicação de balanços, laudos e certidões”, afirmou Gustavo Sampaio, diretor de competições da FPF. 

Segundo o presidente Evandro Carvalho, a expectativa é a melhor possível. “O objetivo é realizarmos uma grande Série A2. Temos um número inédito de clubes e vamos ter pela primeira vez o televisionamento e comercialização da competição”, disse. O alto número agradou também o presidente do Íbis, Ozir Júnior. “Achei muito interessante a quantidade de times que estiveram presentes. Gostaria que todos participassem do campeonato, mas nós sabemos que é difícil. Vamos aguardar”.

A proposição do DCO é de realizar a primeira fase da competição em grupos regionalizados. A iniciativa agradou ao presidente do Timbaúba, Manoel Alexandre de Amorim, que comentou sobre o assunto. “É o caminho mais certo a seguir. É o ideal, pois enxuga os gastos logo na primeira fase. Esse primeiro encontro é muito proveitoso, pois serve para nós nos anteciparmos e deixarmos tudo preparado para confirmar a nossa participação”. 

Outro clube que demonstrou interesse em estar presente na competição foi o Atlético-PE, que na ocasião esteve representado pelo presidente Lucas Lisboa. “Viemos com o propósito de participar.  Já estamos nos organizando para juntar o grupo e se preparar para o campeonato. O Atlético é um clube que sempre valorizou os atletas da região e nosso objetivo é coloca-los no cenário. Já temos uma base formada e confirmando a participação, já iniciamos a preparação”, concluiu. 

O prazo para a definição dos clubes participantes é até a próxima quinta-feira.

Por Assessoria FPF 

Com número recorde de clubes, FPF realiza Conselho Arbitral da Série A2 do estadual

 


A Série A2 do Campeonato Pernambucano 2021 vai tomando forma. Na tarde desta quarta-feira (26), a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) realizou, no salão nobre da Instituição, o Conselho Arbitral da Série A2 do Campeonato Pernambucano de 2021. Além dos representantes da FPF, 17 clubes marcaram presença na reunião - além de outros dois times que confirmaram interesse em estar presente na competição através de ofício. 

Íbis, Timbaúba, Centro Limoeirense, Ferroviário, Cabense, América, Serra Talhada, 1º de Maio, Ypiranga, Pesqueira, Decisão, Petrolina, Atlético-PE, Caruaru City, Serrano, Barreiros, Ipojuca, Porto e Maguary estiveram na reunião desta quarta-feira. Apesar disso, o prazo para a definição dos clubes participantes é até a quinta-feira (03).

Presidente da FPF, Evandro Carvalho comentou sobre a expectativa de organizar a 'maior Série A2 da história'. “O objetivo é realizarmos uma grande Série A2. Temos um número inédito de clubes e vamos ter pela primeira vez o televisionamento e comercialização da competição”, disse.
 
Já Gustavo Sampaio, diretor de competições da federação, explicou o objetivo da reunião. “Além de tomarmos conhecimento dos interessados, o encontro serviu para entender a situação atual das equipes e passar instruções para a resolução de pendências, como publicação de balanços, laudos e certidões”, afirmou.

Créditos: www.esportesdp.com.br


domingo, 23 de maio de 2021

Série A2/2021 em pauta

 


 RECIFE -  Na tarde da última sexta-feira 21, cinco de dez clubes que irá participar do acesso à elite do Futebol PE estiveram em visita na sede da FPF para falar e saber da competição este ano, o Presidente Evandro recebeu e falou que a competição poderá iniciar em Agosto a partir do dia 15 e todos os clubes poderá participar, caso não consiga o mesmo não será rebaixado como a FPF havia publicado no regulamento de 2020, na ocasião teriam direito os Clubes: Decisão e Petrolina por ter sofrido descesso, América, Centro Limoeirense, Ferroviário, Ibis, Ipojuca, Pesqueira, Porto e Ypiranga. O regulamento prevê a COPA Pernambuco como acesso a série A2, desde 2018 que a federação tenta implantar, agora com a Pandemia ficou ainda mais difícil,

Com essa medida volta ter oportunidade o Cabense, Timbaúba e 1° de Maio que sofreu descesso, também o retorno de outras agremiações como Barreiros, Atlético Pernambucano, Jaguar esses se posicionou a favor do retorno.

Concreto mesmo o Presidente falou que a FPF não terá condições de arcar com nada da competição e os clubes poderá pedir licença de até 3 anos, sem sofrer prejuízos a série em que disputa, na próxima quarta-feira feira 26 às 15h será o primeiro Arbitral para o pontapé inicial da competição onde os clubes poderá decidir se vai ou não para o campeonato.

Por Esporte News dr