Por José Henrique, 20 de agosto de 2020
Fonte: FPF-PE
Nesta Quarta-Feira dia 19 se teve na reunião arbitral na Federação Pernambucana de Futebol para se obter uma definição sobre o Campeonato Pernambucano da Série A2 de 2020, e sim o martelo da foi batido e este ano a competição estará tendo o seu pontapé inicial no dia 18 de outubro e estará dividida em 03 grupos que são eles:
GRUPO A
América Futebol Clube;
Associação Desportiva Cabense;
Ferroviário Esporte Clube;
Íbis Sport Club;
Vera Cruz Futebol Clube;
GRUPO B
Centro Limoeirense de Futebol;
Ipojuca Atlético Clube;
Clube Atlético do Porto;
Timbaúba Futebol Clube;
GRUPO C
1º de Maio Esporte Clube;
Pesqueira Futebol Clube;
Sete de Setembro Esporte Clube;
Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube.
REGULAMENTO
O regulamento básico da competição é bem simples, apesar de ter dividido alguns dirigentes (que prefeririam o todos contra todos) foi acolhido por todos e assim ficou definido:
Na primeira fase, jogos em ida e volta dentro de cada chave. Os dois melhores de cada uma formam um hexagonal com partidas apenas de ida. Os dois que somarem mais pontos disputam a Série A1 em 2021. Por consequência, o líder dessa fase será o campeão.
No hexagonal, o critério adotado para quem faz mais partidas em casa será a campanha na primeira fase.
ATLETAS
E em mais um ano os clubes participantes da competição também definiram como será o critério de inscrição. A competição será disputada por jogadores de até 23 anos, sendo permitida a presença de até cinco atletas por jogo acima dessa idade, modelo esse que já está a mais de 6 anos na série A2.
COVID-19
Os participantes serão obrigados a apresentar testes para Covid-19 na semana da primeira rodada da competição. Seguindo o protocolo do Governo do Estado, todos os jogos serão realizados sem a presença de público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário