Por Daniel Gomes, Recife
O Sport planeja disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano - que deve começar no segundo semestre - com uma equipe "B". O regulamento da competição diz que as equipes participantes devem ser Sub-23, ou seja, ter atletas abaixo dos 23 anos. O Leão acha que é uma ótima oportunidade melhorar a transição de alguns atletas da base ao profissional, além de dar mais experiência às peças. O martelo, porém, ainda não está batido.
O projeto ainda é embrionário e a assessoria de imprensa do clube diz que o caso ainda é estudado. Mas, como o Leão deve confirmar sua participação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes - vencido pelo Internacional em 2017 - que também é Sub-23, disputar o Campeonato Pernambucano da Série A2 é algo visto como bem plausível dentro do clube e que também faz parte do planejamento.
Dos jogadores que "estouraram a idade" de Sub-20 - ou seja, ultrapassaram a marca dos 20 anos - apenas quatro continuam no clube: os zagueiros Isael e Serra, o volante João Victor e o meia James Dean, que já atuou entre os profissionais (foi promovido por Eduardo Baptista em 2014). Eles treinam visando o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e também podem ser utilizados na Série A2.
Além deles, nomes mais jovens como o dos meias Pardal e Alison, além do atacante Mikael, estão na disputa da Copa do Brasil Sub-20 e também podem incorporar o elenco.
Outro caso é o do atacante Patrick, destaque no vice-campeonato da Copa do Brasil Sub-17, em 2016. O jogador ainda está na transição física depois de sofrer uma lesão no joelho e também deve ser integrado ao elenco do time de aspirantes.
Cabe lembrar que o Sport B, se realmente disputar a Série A2, não pode ser promovido à Série A1 - mesmo se ficar entre os classificados. Nenhuma agremiação pode ter dois times disputando uma mesma competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário