quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Decisão de olho no título inédito da Série A2

Fundada em 28 de outubro de 1996, a Sociedade Esportiva Decisão Futebol Clube está na final do Campeonato Pernambucano Série A2 pela primeira vez em sua história. Apesar de ter sido constituído em Recife, o Falcão do Agreste foi abraçado pela população bonitense e hoje atrai milhares de torcedores locais para o Estádio Artur Tavares. “Hoje o Decisão é a equipe da população bonitense. Por onde a gente passa, nas esquinas, bares, casas, a torcida grita ‘É Decisão’, ‘Voa Falcão’ e ‘Eu acredito’. Eles abraçaram mesmo, hoje o que se respira é o Decisão”, revela o presidente do clube, Epitácio Manoel de Andrade.
Há sete anos, o Decisão quase conseguiu o acesso para a elite do futebol pernambucano, em um episódio conhecido como “A Batalha Final” ou “A Batalha de Chã Grande”, onde mandava os seus jogos naquele ano. A equipe era uma das candidatas ao título junto ao Petrolina, mas não realizou boas partidas na fase final e terminou a competição na 3ª colocação. Para evitar que o título e a classificação escapem novamente, o mandatário alerta. “O Pesqueira é uma boa equipe. Nós temos que entrar respeitando o adversário e esquecer problemas extracampo. Entrar para jogar futebol mesmo, fazer um bom resultado fora para em casa administrar”.
A boa campanha até o momento empolgou a torcida bicolor que deve fazer a sua parte nas arquibancadas do Artuzão. Serão disponibilizados para o público cerca de 1.200 ingressos, que serão vendidos na bilheteria do estádio. 
O Falcão teve um bom desempenho na primeira fase do campeonato, onde teve um aproveitamento superior aos 50%. Em oito confrontos, foram três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O clube de Bonito esteve presente na liderança da segunda chave em três oportunidades, mas devido ao resultado desfavorável contra o Sete de Setembro, terminou a etapa inicial na segunda colocação, um ponto atrás do Pesqueira. Relembre a trajetória na primeira fase:
10ª
Decisão 
1 X 1
Pesqueira
Porto   
  1 X 2
Decisão
Chã Grande
1 X 1 Decisão
Decisão
3 X 0
Sete de Setembro
Sete de Setembro
1 X 0 Decisão
Decisão
2 X 1
 Chã Grande
Decisão
1 X 1
Porto
Pesqueira
0 X 0
Decisão
A equipe não entrou em campo na 4ª e 7ª rodada da competição.
A segunda derrota do Decisão aconteceu na partida de ida da segunda fase, contra o Íbis. No Estádio Ademir Cunha, o Pássaro Preto venceu por 2 X 0 e deu um susto na torcida bicolor. Porém, no duelo da volta, o Falcão apresentou um ótimo futebol e venceu o adversário por 3 X 0, assegurando a classificação à etapa seguinte. 
Na terceira fase da Série A2, o caminho percorrido pelo técnico Edson Leivinha e seus atletas foi menos árduo que na etapa anterior. O Sete de Setembro não foi páreo e perdeu por 5 X 2 no placar agregado. Ao aterrissar na grande final do Campeonato Pernambucano Série A2 2017, o Falcão do Agreste conseguiu um feito inédito em sua história. 
Fonte: Assessoria FPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário